Colaboradores - Thiago Michelasi

Modelo, influenciador e dentista, Dr Mateus Zafanella faz sucesso em todo Brasil

29 de Abril de 2021

O jovem cirurgião dentista Dr. Mateus Zafanella faz maravilhas para deixar o rosto de seus pacientes perfeitos e naturais. Considerado o ‘Mago’ da Harmonização Facial, iniciou seus trabalhos ainda quando eram poucos os odontólogos que se especializavam nessa categoria. Inspirado pela mãe, também cirurgiã dentista, foi para fora do Brasil e aprendeu todos os segredos e técnicas para deixar mais que perfeito o rosto dos pacientes e melhorar a autoestima.

Dr Mateus Zafanella vem de uma família de dentistas e quis manter a tradição estudando Odontologia. Depois de alguns anos trabalhando na clínica de seus pais, sua mãe o inspirou a entrar em uma nova área que vinha surgindo para os profissionais: a Harmonização Facial. E deu tudo certo ! Hoje ele é um mestre dessas técnicas e tem uma fila de pacientes loucos para transformarem seus rostos e sonhos.

Antes de iniciar sua carreira, se aventurou no mundo da moda e foi modelo por alguns anos na Tailândia, Hong Kong, Malásia e Cingapura . Lá conseguiu aprimorar seu inglês, que o ajuda diariamente em seus negócios. Ele também é formado em Administração de Empresas e Comércio Exterior, o que o torna um profissional completo.

Como todo jovem sonhador, chegou uma hora em que ele decidiu que não queria mais um trabalho ‘comum’ e ter que ‘bater cartão’ todo dia. Pensando em ter mais autonomia, decidiu embarcar na aventura de se juntar à família de odontólogos e ter sua própria carreira.

“Como venho de uma família de cirurgiões dentistas, decidi fortalecer o negócio dos meus pais. Dessa forma, consegui o que eu buscava e hoje posso dizer que trabalhar é o que mais me proporciona prazer”, conta.

Dr Zafanella sempre foi apaixonado pela área de estética e quando sua mãe o contou dessa nova área da Odontologia, a Harmonização Facial, ele não pensou duas vezes e foi atrás de cursos fora do Brasil para se especializar. Foi um dos primeiros no país a trabalhar nessa área. “Lembro que ela me disse que seria mais fácil me destacar nessa nova área, tendo em vista que ainda havia poucos profissionais que trabalhavam com isso. Minha mãe, sempre muito bem entendida das coisas, sabe enxergar lá na frente como ninguém”, relembra.

E ele entrou confiante na nova empreitada, já que sua mãe tinha feito até sua numerologia para saber se tudo ia dar certo. Como conselho de mãe nunca se joga fora, Dr Mateus Zafanella apostou todas as suas fichas nesse novo caminho e depois que voltou para Brasil, em pouquíssimo tempo já estava ‘harmonizando’ dezenas de rostos.

Para aqueles que querem seguir seu caminho, Dr Zafanella deixa a dica: “Estude sempre. Não pare nunca de estudar e de aprimorar suas técnicas. Aprimore ainda mais o relacionamento com seus pacientes. Essa será sua maior marca registrada e lembrada por eles”, finaliza.

Saiba mais sobre Dr Mateus Zafanella através do Instagraminstagram.com/dr.mattzafanella

Comentários
Assista ao vídeo