Colaboradores - Rodrigo Pagliani

Operação policial descobre depósito de carga roubada em Viradouro-SP; assista ao vídeo

9 de Abril de 2021

Nesta sexta-feira (09/04), uma ligação para a Delegacia de Polícia de Viradouro-SP informou que proprietário da empresa MVT CAMPINAS COMÉRCIO LOGÍSTICA E SOLUÇÕES, que teria tido recentemente uma carga da empresa roubada nesta mesma região, recebeu a notícia que o rastreador estaria apontando que a sua carga estaria próximo a um motel, situado às margens da Rodovia Laureanous Brogna, indicando uma propriedade rural na região do Banharão.

Com a informação em mãos, a polícia prontamente realizou diligências em busca da localização do eventual sítio onde a carga roubada poderia estar ocultada, no sentido Bebedouro a Morro Agudo.

A polícia foi até a estrada de terra batida sentido Mata dos Macacos, com duas árvores (Farinha Seca), por onde a autoridade ingressou  em busca do local, ainda, de acordo com o rastreamento e informações prestadas por populares a autoridade aportou em um sítio.

No local, foram visualizadas  duas casas e dois galpões, além de uma máquina agrícola. O morador foi procurado, mas ninguém foi localizado.

A Polícia apurou que a propriedade seria  de uma família, que não residiria no local, por meio do investigador Beluzo, a referida família foi avisada e informada  sobre  o ocorrido e se alguém poderia ali comparecer para colaborar com as investigações.  No local aportou uma senhora, esta relatou que a propriedade fora arrendada para um terceiro, em uma das casas ninguém estaria residindo, na outra casa residiria uma pessoa, mas este não foi localizado.

Nesse momento, o indivíduo foi chamado,  mas a pessoa  não foi localizada. Depois os policiais se aproximaram da janela da casa desabitada e verificaram  pelo vidro que no local havia várias caixas empilhadas.  

Diante das evidências, a polícia arrombou a porta da casa, e encontrou no seu interior muitas caixas de produtos de diversas procedências, acomodados em três cômodos do imóvel,  tratando-se de medicamentos, cosméticos, testes rápidos de Covid-19, dentre outros.  

Prontamente, foi solicitado apoio da Polícia Militar ao local. Com a chegada dos policiais militares Adriano e Bego, todos entraram na residência.

Ao redor, os policiais encontraram um veiculo em estado de abandono, com o vidro do lado do passageiro estilhaçado e o retrovisor do lado do motorista arrancado, sem queixa de furto/roubo. Importante observar que no boletim de ocorrências do roubo, a vítima, o motorista do caminhão, narrou que  o carro dos bandidos seria de cor escura, ocupado por quatro indivíduos que emparelharam o carro com o caminhão e os dois passageiros do lado direito efetuaram  cerca de quatro disparos  de arma de fogo, assim sendo, deliberamos pela apreensão do veículo para fins de investigação.  

Para levar toda a carga que estava no imóvel, foi necessário um caminhão que a Prefeitura de Viradouro enviou para fazer o transporte até a Delegacia de Polícia.  

Parabéns aos policias civis em nome do Dr. Emerson Abade e os militares que estiveram na ocorrência pelo excelente trabalho realizado.

Comentários
Assista ao vídeo