Colaboradores - Tô Na Fama

Digital influencer teen Mila Florêncio quer se formar em Dermatologia

8 de Abril de 2021

Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e mais de 1 milhão de inscritos no YouTube, a jovem cantora, que agora também é empresária do mundo da beleza, tem planos para o futuro bem inspiradores: quer cursar Medicina.

E não é qualquer curso que Mila quer fazer. Ela pretende se especializar em Dermatologia. Ela, que já dá dicas de moda e beleza para seus seguidores, se apaixonou pela área e uniu o útil ao agradável. Como sempre quis ser médica, nada melhor do que atuar em um setor pelo qual já começou a ter uma experiência.

O mundo da beleza e dos cuidados com a pele sempre fascinou Mila. Também que agora ela é empresária no ramo. A influenciadora inaugurou no final do ano passado um salão de beleza com um conceito totalmente inovador em sua cidade, Brasília, DF. 

No espaço, que tem projeto assinado pela arquiteta e designer, Daniella Véras, do ‘Studos Dsign-se’, Mila projetou um piso inteiro dedicado exclusivamente para o público adolescente. Com cantinhos ‘instagramáveis’, onde as meninas podem se produzir e tirar os cliques perfeitos para postar na internet. 

“Sentia falta de um salão que eu pudesse ir com a minha mãe, mas que também atendesse minhas expectativas de adolescente, com ambientes legais, alegres, divertidos e com essa pegada mais teen. Eu e meus pais começamos a pesquisar e não encontramos nada parecido com o que eu queria e imaginava. Então, decidimos investir nessa novidade e tem sido um sucesso”, explica.

O ‘Diva By Mila' é o começo de um sonho ainda maior: a Medicina. Mila quer se tornar médica especializada em uma área que também tem o foco voltado para o mundo da beleza: a Dermatologia. “Trabalho com entretenimento, mas sei que meu público também curte quando compartilho dicas e informações importantes sobre beleza e bem-estar. No futuro, imagino que os conhecimentos como médica dermatologista também poderão ser muito úteis tanto para os meus seguidores, quanto para as clientes que frequentam meu salão”, conta a influenciadora. 

O projeto do salão é em sociedade com o hair stylist Paulo Henrique Martins e já um dos mais bem conceituados na cidade. Foi criado, inicialmente, com o intuito de comemorar seus 15 anos, mas a pandemia mudou completamente os planos originais de Mila, que acabou indo viajar para a serra gaúcha com os pais e o namorado. 

O salão, que tem um andar inteiro dedicado ao público teen, tem vários locais onde as jovens podem tirar fotos incríveis depois de se produzirem. Tem a ‘bubble chair’, uma poltrona que tem formato de bolha de sabão e é feita totalmente em acrílico transparente presa ao teto. Além do espaço ‘Cantinho do Anjo’, com asas de pelúcia e luminárias em formato de nuvem, para que todas possam tirar a foto perfeita. 

Mila sempre foi muito além do seu tempo e é super madura para a idade que tem. Sabe que é preciso muito mais que talento para se dar bem no mundo dos negócios, e artístico também.  “Comecei meu trabalho na internet aos 10 anos de idade, com apoio e supervisão dos meus pais, que me ajudaram a encarar todos os desafios da profissão. Hoje minhas redes sociais somam mais de 5 milhões de seguidores e não é nada fácil lidar com a realidade do dia a dia. Mas amo o que faço e pretendo investir cada vez mais na minha carreira”, reforça. 

Ela conta com o apoio dos pais para realizar todos os seus sonhos e ainda ter tempo de ser adolescente. Com uma agenda super lotada, Mila passa a maior parte do seu dia dividida entre o salão e produzindo conteúdos exclusivos para a internet. O vídeo que mostra sua viagem de 15 anos já passa das 3 milhões de visualizações e ficou por seis dias seguidos entre os mais assistidos no Brasil no Youtube.

Comentários
Assista ao vídeo