Cultura - Viagem

Turismo em Maresias: restaurantes reabrem com capacidade reduzida

6 de Abril de 2021

Os empreendimentos podem funcionar com até 50% da capacidade e até às 20h. Hotéis e pousadas seguem abertos, já que são serviços essenciais, e a ocupação máxima permitida passou de 40% para 50% do total de leitos.

Segundo o presidente da Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias (APHMBR), André Teston, o novo decreto “representa um marco importante para mais uma vez tentarmos uma retomada segura e consciente por parte dos empresários, que sempre aderiram aos protocolos sanitários vigentes. Também esperamos bom senso dos turistas e da população, para que não tenhamos que regredir novamente.”

Com forte atuação da APHMBR na promoção de um turismo responsável e consciente, o comércio de Maresias manteve o compromisso de seguir as devidas normas sanitárias, prezando pela vida de colaboradores e clientes. A APHMBR também mantém diálogo direto com a prefeitura, para levar às autoridades municipais as demandas de seus associados. Com a reabertura dos restaurantes, a experiência do turista fica mais completa, o que ajuda na ocupação hoteleira.

Em São Sebastião, as praias estão abertas, porém apenas para a prática de esporte individual, sem o uso de cadeiras, guarda-sóis, caixas de som e similares. Festas, casamentos ou qualquer outro evento estão proibidos. Com o fim do mega feriado de São Paulo, as barreiras sanitárias em São Sebastião foram suspensas.

Sobre a APHMBR (Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias)

Com 41 associados, a Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias reúne empresários e comerciantes locais de diversos ramos, como hotelaria e gastronomia, com o objetivo de trabalhar a imagem do bairro, otimizar compras e negociações dos associados, fomentar eventos locais e intervir em busca de melhorias para a praia.

Mais informações em: praiademaresias.com.br

Comentários
Assista ao vídeo