Colaboradores - Tô Na Fama

Modelo e influenciador Matheus Freire é considerado uma referência nacional

1 de Abril de 2021

O jovem que também é estudante de Direito, não teve uma vida fácil. Quando mais novo, teve que aprender a viver na marra para cuidar de seus irmãos. Sua mãe se envolveu com um homem que não tinha boa índole e seu pai não ligava para ele. Ele precisou fazer de tudo um pouco para não passar fome e ter onde morar.

Nos momentos mais difíceis da vida, chegou a entrar escondido na casa do pai, com quem não tinha uma boa convivência, para tomar banho e comer escondido. Todo dinheiro que consegui juntar era gasto com pacotes de macarrão instantâneo para não passar fome.

Se inspirando na amiga influenciadora digital, a Laís Oliveira, ele se enveredou no mundo da internet e deu certo. Hoje tem mais de 300 mil seguidores no Instagram e diverte o público com seus posts e consegue dinheiro com as publicidades que consegue de patrocinadores.

“É prazeroso dar às pessoas o que elas buscam. Vê-las felizes me dá a sensação de que estou no caminho certo. Não é só ganhar dinheiro, mas poder ver que meu trabalho digital está fazendo outras pessoas crescerem”, diz o digital influencer.

E parece que ele encontrou a receita certa para agradar o público. Seus Stories chegam a ter quase 40 mil visualizações por dia. Mas para chegar até ali não foi fácil. “Trilhei longos caminhos. Encontrei pessoas que tentaram sugar minha autoestima e minha vontade de crescer. Era difícil acordar, não ter o que comer e ter que falar para os outros ‘me ajuda?’. Muitos duvidaram de mim. Tive que encarar a mim mesmo”, relembra.

O caminho para o sucesso foi turbulento. Assim como a maioria dos influenciadores digitais, ele teve seus momentos de dúvida e a falta de interação do público com suas postagens no começo, o fez questionar várias vezes se estava no caminho certo. Foi quando ele começou a fazer conteúdo para aqueles que estavam ali e não para os que tinham deixado de segui-lo e o sucesso foi chegando aos poucos.

“Minha vida pessoal foi muito marcante para mim e é dela que tiro minha força. Teve uma época em que eu não tinha nem água nem luz e fui pedir ajuda para meu pai. Mas ele disse que eu não ‘era digno de ajuda’ e me comparou a um demônio dizendo que não ia me ajudar porque eu não era filho dele. Foi difícil, eu tinha uma mente fraca na época, chorei muito, não sabia o que fazer”, conta.

Por tudo isso, Matheus faz questão de mostrar para seus seguidores que o importante na vida é se amar em primeiro lugar. Ele faz questão de dizer que nunca devemos permitir que uma relação, seja ela qual for, afunde nossos sonhos e acabe com nossos princípios.

Hoje ele tem milhares de fãs que lhe dão o suporte emocional que precisa e fez amizades com os principais nomes da internet, como Laís Oliveira, Fofoquito, Roma Gaga, boca rosa, e pepita. 

Está ansioso para terminar a faculdade e passar na prova da OAB, se tornando um advogado. Também quer comprar a tão sonhada casa própria, que era o desejo de sua mãe a vida inteira e poder dar uma vida melhor para sua mãe e irmã. E, acredite, quer entrar no Big Brother Brasil.

Será que teremos Matheus Freire nas telinhas da Globo em breve?

Comentários
Assista ao vídeo