Colaboradores - Rodrigo Pagliani

Tragédia em Franca-SP: desabamento de obra no SESC causa morte e deixa dezenas de operários feridos

19 de Março de 2021

Atualização: 19/03/2021 - às 20h: No total foram 15 vitimas socorridas; sendo cinco internados, um em estado grave e uma vítima fatal.

___________________

Nesta sexta-feira (19/03), a queda de uma estrutura no Sesc de Franca deixou dezenas de trabalhadores feridos. De acordo com informações, as pessoas estavam trabalhando na obra quando tudo caiu. O Corpo de Bombeiros resagtou 15 operários, sendo cinco internados, um em estado grave e, infelizmente, um óbito.

Foto: Lindomar Cailton/RG Notícias
 

De acordo com Carlos, pedreiro que trabalha na obra, aproximadamente 60 pessoas estavam no setor que foi atingido pela laje, no andaime, sobre a laje e embaixo dela. “Estávamos trabalhando e de repente desabou, de uma hora para outra. Muita gente não conseguiu correr”, disse Carlos. O trabalhador afirmou que a laje estava em boas condições. “Estava tudo certinho, não sei o que aconteceu”, disse em entrevista para o site GCN.

Foto: Lindomar Cailton/RG Notícias
 

Alisson também trabalhava na obra, mas como tinha quebrado o braço há poucos dias, estava afastado nesta sexta-feira. Ele foi até o local para oferecer ajuda aos companheiros. “São pais de família. Era para eu estar lá também, mas Deus me livrou. Isso aconteceu por causa da aceleração dos ‘cara’ para acabar logo. Não se importam com a família de ninguém”, disse emocionado. 

Foto: Lindomar Cailton/RG Notícias
 

As equipes continuam contando os trabalhadores para descobrir quantas vítimas ainda podem estar sob os escombros.

Foto: Lindomar Cailton/RG Notícias
 

A operação contou com 67 militares, sendo 4 oficiais: Major Leal Comandante Interino do 9º GB, Cap Castilho, Ten Benfatti e Ten Nascimento, 14 Sargentos e 49 Cabos e Soldados.

Os militares se dedicaram ao máximo até socorrer a última vítima. Parabéns pelo esforço, dedicação e comprometimento com a população.

A Polícia Militar, o trânsito, defesa cívil, entre outros órgãos, parabéns.

Comentários
Assista ao vídeo