Informes -

Rosalvo Tavares sócio da empresa Delux abre um novo negócio chamado IJOB

17 de Março de 2021

Muitos setores enfrentaram grandes dificuldades em 2020 e agora também em 2021, entre os principais deles está o de eventos, muito prejudicado em função do isolamento social necessário para barrar a transmissão do novo coronavírus e as proibição de aglomerações durante a quarentena. Diante de tantas adversidades, é preciso se reinventar e foi exatamente isso que o empresário Rosalvo Tavares fez.

Proprietários da Delux, que está entre as principais produtoras de evento do Nordeste, o pernambucano viu seu trabalho parar no último ano e com isso decidiu ajudar outros empreendedores por meio da Liga do Rosa, além de ingressar em novo mercado, o da tecnologia. “O ano de 2020 foi o ano mais difícil da minha vida, o ano que eu tive que parar de fazer o que eu mais gosto, que é levar alegria para as pessoas e impactar a vida delas.

Sou um cara muito inquieto, não consigo ficar parado. Eu refleti muito sobre o que eu poderia fazer na quarenta e foi aí que eu criei a Liga do Rosa”, pontuo o pernambucano. Por meio desse projeto, ao lado do ex-participante do programa Aprendiz, Rodrigo Solano ele escolheu dez empreendedores de Recife para que participassem de provas e palestras sobre empreendedorismo, sendo que o primeiro colocado ganhou R$ 10 mil para investir no seu negócio.

“Mais de mil inscritos mandaram um vídeo criativo dizendo porque eles deveriam ser convocados para a Liga do Rosa e eu escolhi os dez empreendedores mais fantásticos aqui da cidade. Eles participaram de provas com empresários renomados de todo o Brasil sobre temas como educação financeira, empreendedorismo social, cultura e foi um sucesso. Toda a competição foi transmitida pela Internet”, detalhou. Rosa teve o apoio de grandes patrocinadores nas provas, como a Ambev e a Red Bull. “Foi fantástica a repercussão, eu não esperava realmente.

A maioria dos participantes, mesmo com a pandemia, conseguiu crescer muito com o produto deles, se destacar no mercado que atuam. A vencedora, inclusive, vai conseguir criar um ponto físico com a ajuda do prêmio de R$ 10 mil”. O empresário afirma que a Liga do Rosa, além de ajudar pequenos empresários de Recife, também o ajudou pessoalmente durante o ano em que ele precisou se reinventar. “Eu fiz novas conexões, conheci pessoas novas, fiz novos elos e aprendi com elas.

Eu não estava só passando conhecimento para os participantes, eu estava aprendendo com eles diariamente também”. Novo projeto Após a liga e com a perspectiva de não retomar seus eventos nos próximos meses em função da segunda onda do novo coronavírus, Rosa decidiu ingressar em um novo mercado e entrar como sócio na marca IJOB, que é referência em assistência técnica de produtos Apple e outras tecnologias.

“Eu comprei uma parte da empresa e agora estamos em processo de expansão, indo para os shoppings de Recife com a abertura de três quiosques que são focados na assistência e na venda também”, destacou. O empresário afirma que não deixou de lado seu sonho de promover eventos, mas que época de crise é época de enxergar novas oportunidades.

“Não consigo ficar parando, nem reclamando da pandemia, nem do governo. Reclamar é um passo atrás, porque não vai resolver problema nenhum, temos que reagir e não seria diferente nesse momento de pandemia que estamos passando no Brasil”, concluiu.

Comentários
Assista ao vídeo