Denúncia! Filho acompanha a mãe idosa (Dona Ítala), de 84 anos, em Ribeirão Preto-SP para se vacinar contra Covid-19 e percebe uma atitude estranha da profissional da saúde no Posto do Jardim Juliana. Segundo o filho, quando ele foi filmar, a pessoa não esperou ele preparar a câmera, porém, o mesmo conseguiu fazer a imagem.
"Senti que ela estava querendo que eu não filmasse, ficou na minha frente, mas mesmo assim consegui pegar ela aplicando a agulha na minha mãe com a seringa. Na minha opinião, quando amplio com o zoom ou coloco em câmera lenta, não consigo ver ela aplicando a vacina como se deferia. O líquido da seringa não sai da mesma posição. Vale ressaltar que ela não deixou eu olhar a seringa nem antes e nem depois", explica o filho Eduardo.
Em nota a Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto informou o seguinte:
"A Secretaria Municipal da Saúde informa que diante da suspeita de procedimento inadequado na aplicação da dose da vacina contra a COVID-19, o profissional envolvido será afastado, preventivamente, e será iniciada investigação imediata sobre o ocorrido".
Assista à reportagem do Cidade Alerta Interior exibida na Record TV: