Colaboradores - Tô Na Fama

Conheça o famoso médico e influenciador Doutor Alexander Bowen

9 de Março de 2021

O médico também tem atuado diretamente na linha de frente no combate à Covid-19, dentro das UTI’s lotadas de Nova Iorque. Alex Bowen, é um jovem médico que dedica a maior parte do seu tempo para ajudar os outros.

Quando não está em sua clínica, nos Estados Unidos, tentando aliviar as dores crônicas na coluna de seus pacientes, está viajando em alguma missão médica para ajudar crianças carentes no mundo inteiro, principalmente no Caribe e no Oriente Médio.

“Eu forneço anestesia pediátrica em áreas pobres do mundo, permitindo que os cirurgiões consertem fendas labiais e palatinas”, explica. 

Filho de imigrante, foi criado na pobreza e sabe muito bem o que é precisar de uma ajuda médica e não poder pagar. Por isso, estudou e trabalhou muito para chegar onde chegou e tirar sua família da situação em que se encontrava. Hoje, tem seu próprio consultório e uma ONG de sucesso. 

“Eu viajo pelo mundo com um grupo incrível de amigos, faço minha parte para retribuir aos necessitados e tenho uma carreira muito gratificante”, diz. 

Ele já perdeu as contas de quantas crianças ele já ajudou a reparar as fissuras labiais e palatinas pelo mundo. Só no Haiti, em sua primeira missão médica, foram 30 crianças e um jovem adultos de 28, que viveu toda sua vida com uma fenda aberta nos lábios e na boca, e hoje tem uma vida normal. 

“Levamos 30 minutos para reparar a fenda labial e palatina dessas crianças. 30 minutos do meu tempo que muda sua vida completamente”, explica. 

Sua ONG arrecada fundos para abrir e manter clínicas nas áreas rurais de Honduras, país de origem de sua mãe. “Fornecemos medicamentos e ajudamos com os custos para mantê-las funcionando”, conta. 

Saiba mais sobre Doutor Alexander Bowen através do Instagram: https://www.instagram.com/doctor.bowen/

Comentários
Assista ao vídeo