Colaboradores - Rodrigo Pagliani

A cidade de Araraquara pode ter lockdown total nos próximos dias, incluindo indústria e transporte

19 de Fevereiro de 2021

A cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, pode decretar um lockdown total nos próximos dias. A informação foi divulgada no site Araraquara Agora nesta sexta-feira. Segundo o site, o presidente do Sincomércio, Antônio Deliza Neto, enviou um comunicado aos comerciantes da cidade, por meio de um grupo de WhatsApp atribuindo a informação ao vice-prefeito Damiano Neto, que estaria entrando em uma reunião com o comitê de contingenciamento do Coronavírus para discutir detalhes do novo decreto que pode ser finalizado ainda hoje ou amanhã. 

De acordo com o presidente do Sincomércio haverá um fechamento ainda mais rígido das atividades econômicas. “Haverá um endurecimento ainda maior, a partir de segunda-feira, até quarta. Parece que a coisa vai arrochar ainda mais”, disse ele na mensagem enviada pelo aplicativo e divulgada pelo site. 

Conforme consta na nota, prefeitura estuda proibir a abertura de indústrias e estudaria até mesmo a suspensão do transporte coletivo.

Segundo Deliza em entrevista exclusiva ao site Araraquara Agora, seria mais viável decretar um lockdown por mais dias de uma vez só para tentar amenizar a situação do coronavírus na cidade, pois segundo ele, poucos dias não vai adiantar de nada. “Pelo que eu estou percebendo quatro dias não vai resolver nada”, argumenta.

Comentários
Assista ao vídeo