A cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, pode decretar um lockdown total nos próximos dias. A informação foi divulgada no site Araraquara Agora nesta sexta-feira. Segundo o site, o presidente do Sincomércio, Antônio Deliza Neto, enviou um comunicado aos comerciantes da cidade, por meio de um grupo de WhatsApp atribuindo a informação ao vice-prefeito Damiano Neto, que estaria entrando em uma reunião com o comitê de contingenciamento do Coronavírus para discutir detalhes do novo decreto que pode ser finalizado ainda hoje ou amanhã.
De acordo com o presidente do Sincomércio haverá um fechamento ainda mais rígido das atividades econômicas. “Haverá um endurecimento ainda maior, a partir de segunda-feira, até quarta. Parece que a coisa vai arrochar ainda mais”, disse ele na mensagem enviada pelo aplicativo e divulgada pelo site.
Conforme consta na nota, prefeitura estuda proibir a abertura de indústrias e estudaria até mesmo a suspensão do transporte coletivo.
Segundo Deliza em entrevista exclusiva ao site Araraquara Agora, seria mais viável decretar um lockdown por mais dias de uma vez só para tentar amenizar a situação do coronavírus na cidade, pois segundo ele, poucos dias não vai adiantar de nada. “Pelo que eu estou percebendo quatro dias não vai resolver nada”, argumenta.