Colaboradores - Thiago Michelasi

Inspiração: Maurício Alves dá detalhes de sua trajetória de sucesso

12 de Fevereiro de 2021

Destaque nas redes sociais com milhares de seguidores, o especialista em Ortodontia conta que não foi fácil obter o reconhecimento pelo seu trabalho: “minha corrida para chegar onde tenho chegado hoje começou muito cedo, aos 14 anos tomei a difícil decisão de sair da casa dos meus pais para ir em busca da realização do meu grande sonho”, conta.

A cidadezinha com menos de 5 mil habitantes não poderia lhe oferecer tantos recursos quanto precisava para seguir no caminho que desejava: “não existiam muitas perspectivas ali, foi então que decidi seguir o meu caminho e ir para Brasília cursar a faculdade, o início do meu grande sonho se dava naquele momento”, explica Dr. Maurício Alves.

Pegar o diploma ao final do curso poderia até parecer o fim de toda aquela batalha, mas ao contrário do que parecia ser, tudo estava apenas começando: “durante a faculdade me esforcei ainda mais, porque precisava me destacar, sofri muito bullying por parte de colegas, mas nada disso me abalou. Concluir o curso me deu um certo alívio, mas logo vi que era só o início e que eu teria um longo percurso pela frente”, conta o cirurgião dentista.

Quem vê de fora o sucesso alcançado por Dr. Maurício Alves, que compartilha sua rotina e detalhes da profissão com milhares de seguidores através do Instagram (@mauricioalve.s), não imagina as renúncias de cada etapa. Ter o verdadeiro conhecimento de onde queria chegar foi um diferencial: “trabalhei por dois anos em clínicas populares, comecei minha especialização em Ortodontia e em 2015 consegui com a ajuda dos meus pais o meu primeiro consultório particular.

Eu decidi o que queria para o meu futuro e com a ajuda de cursos, treinamento imersão em coach e outras experiências me libertei das minhas crenças limitantes e comecei a ser mais positivo, ver a vida realmente de uma forma diferente”, compartilha.

O reconhecimento veio como uma consequência de seu trabalho árduo: “as pessoas começaram a chegar nas minhas redes sociais para me acompanhar todos os dias, gostaram do meu trabalho, interagiam e procuravam pelos tratamentos oferecidos no consultório e as coisas começaram a melhorar. O retorno no meio digital e o sorriso no rosto de cada paciente é o que me faz seguir, por isso tento passar um pouco da minha história para as pessoas e motivá-las em meu dia a dia”, finaliza Dr. Maurício Alves.

Saiba mais sobre o Dr. Maurício Alves através do Instagram: instagram.com/mauricioalve.s

Comentários
Assista ao vídeo