Colaboradores - Miss e Mister Brasil

Apparicio Bueno: conheça o influente especialista em UX que faz sucesso pelo mundo

9 de Fevereiro de 2021

A UX (User Experience - ‘Experiência de Usuário’) é a área que trata de como uma pessoa se sente enquanto usa qualquer produtos ou serviço, seja digital ou não, oferecido por uma empresa e tem a ver com a sensação dessa pessoa, depois deste uso. Ou seja, o profissional que atua nesse ramo, é o responsável por deixar o cliente o mais satisfeito possível na hora da compra de um produto ou serviço de uma determinada empresa.

O designer de produto é um profissional essencial quando está começando uma empresa e quer que ela atinja o sucesso. Afinal, você quer ter a certeza de que seu cliente gosta daquilo que você está vendendo, não é? Então, esse profissional, está ali para conseguir justamente isso.

E não pense que só envolve só a parte de ‘designer’, imagem ou criação. Vai muito além. Tem todo um conceito a ser trabalhado, campanha a ser elaborada, abordagem a ser tratada e muito mais. Apparicio é um expert quando o assunto é ser ‘Lead Product Designer’ em UX.

Quando você cria um produto ou serviço, você não entrega só uma ‘coisa’ e sim toda uma experiência e agrega valor para a vida daquele usuário que está adquirindo seu produto. E tudo isso, precisa ser com qualidade, para que sua empresa seja bem qualificada no mercado e seu produto seja um item de desejo de todos. 

O profissional que trabalha com a criação de designer voltados para a UX, precisa entender as necessidades dos usuários em relação aos produtos que estão consumindo para poder criar algo que realmente irá agregar valor e não o contrário. Ele tem que trabalhar com o usuário e não contra ele. 

E Apparicio entende muito bem do que fala. Hoje trabalha na Cazoo, uma das maiores vendedoras de carros do Reino Unido. Mas também já atuou na Rolls Royce, Nike, Harvey Nichols e outras empresas de peso pelo mundo.

Ele optou por trabalhar no exterior, porque no Brasil as empresas ainda não acreditam no trabalho de UX e no profissional responsável por ela. É uma profissão ainda sem reconhecimento, mas que lá fora é respeitada e muito bem reconhecida. 

Mas Apparicio acha que as empresas brasileiras estão começando a mudar e estão começando a investir mais na qualidade de atendimento ao usuário final e por isso, a profissão de designer de produtos está ganhando cada vez mais espaço no país. Ele já ensinou a mais de 1.200 alunos que, sem dúvida, irão atuar nas melhores empresas do Brasil. 

“Eu percebi que ensinar é algo importante e algo pelo qual eu sou apaixonado em fazer”, finaliza. 

Saiba mais sobre Apparicio Bueno através dos canais oficiais:

 Instagram: https://www.instagram.com/appariciojr

Facebook: https://www.facebook.com/appariciojr

YouTube: https://www.youtube.com/c/ApparicioJuniorUXDesig

Comentários
Assista ao vídeo