Cultura - Viagem

13 hotéis para aproveitar o Carnaval

28 de Janeiro de 2021

Apesar de a maior festa da cultura brasileira, que é o Carnaval, ter sido cancelada devido a pandemia do Covid-19, ainda há a chance de aproveitar o feriadão para descansar ou aproveitar com a família. Seja na capital paulista, em Minas Gerais, ou no interior de São Paulo, existem diversas opções de hospedagem para o feriado. Escolha o seu:

Villa Coração Guest House

Os viajantes que buscam uma maneira intimista de viajar neste período encontram na Villa Coração Guest House um destino ideal. A casa colonial, situada no alto de uma colina em Monte Verde, interior de Minas Gerais, oferece uma opção de hospedagem aconchegante e exclusiva. 

Com poucas suítes e um serviço personalizado, a Villa Coração se destaca pela oferta de um farto café da manhã e noite de pizzas artesanais, além da vista imperdível das montanhas e araucárias.

Mais informações: www.villacoracao.com.br

WZ Hotel Jardins

Com localização privilegiada em bairro nobre de São Paulo, o WZ Hotel Jardins é um hotel moderno, com quartos amplos e confortáveis, restaurante de culinária contemporânea, wi-fi gratuito e estacionamento no local. Quem visita São Paulo já pode curtir os museus e centros culturais da cidade, como o MASP, o MIS (Museu da Imagem e do Som) e a Pinacoteca. 

Mais informações em: www.wzhoteljardins.com.br

Ilha de Toque Toque  Boutique Hotel & SPA

Situado em uma área de 20 mil m² cercado pela Mata Atlântica, o Ilha de Toque Toque, em São Sebastião, é o único hotel da região que tem vista panorâmica para o mar e ao mesmo tempo está integrado à mata nativa. Focado na sustentabilidade, o Ilha de Toque Toque é o primeiro Hotel Lixo Zero do Brasil.

Exclusivo para adultos e com um clima de romance, as suítes contam com SPA privativo, com ofurô ou piscina na varanda, além de sauna seca em algumas unidades. O hotel tem ainda SPA L’Occitane au Brésil, piscina, jacuzzi aquecida, restaurante e ponto de apoio exclusivo para os hóspedes na praia de Toque Toque Grande. 

Mais informações em: www.ilhadetoquetoque.com.br

Summit Concept Pocinhos

Fundado em 1884, o hotel é considerado um dos mais antigos do Brasil e tem história por hospedar grandes personalidades do país como o ex-presidente Getúlio Vargas. O empreendimento está situado no distrito de Pocinhos do Rio Verde, em Minas Gerais, e é cercado por belas cachoeiras e um abundante balneário.

Com confortáveis acomodações equipadas com tv, telefone, cofre, frigobar e camas king size. O destaque, no entanto, fica por conta da suíte presidencial Getúlio que possui banheiro com ducha e banheira de imersão, pia dupla e lavabo independente, sala com tv, sofá cama e mesa de trabalho com vista panorâmica para a montanha e piscina. O hotel também dispõe de um amplo centro de terapia, com instalações especiais em meio a um cenário magnífico para oferecer o melhor do relaxamento aos hóspedes. 

Mais Informações em: www.summithotels.com.br/summit-concept-pocinhos 

Porto Grande Hotel

Com uma arquitetura de charme colonial, o Porto Grande Hotel tem ótima localização em São Sebastião, a poucas quadras do agradável centro histórico da cidade. O hotel oferece bar e restaurante, piscina com tobogã, campo de futebol, quadra de vôlei de praia, parquinho, sala de TV e amplo jardim de frente para o mar com árvores e pergolado. 

O Porto Grande fica em frente à uma pequena praia semi privativa no Canal de São Sebastião, local propício para a prática de esportes náuticos. Por isso, o hotel fez uma parceria com o Team Brazil, clube de esportes náuticos que oferece serviços como aulas, passeios, locação de equipamentos e mais.

Mais informações em: www.portograndehotel.com

Vale do Sonho Hotel & Eventos 

Situada na bucólica Guararema, no interior da capital paulista, o Vale do Sonho é a dica para quem quiser curtir o verão longe de aglomerações. Com duas piscinas, sendo uma delas climatizada e com toboágua, cascata, piscina infantil, sauna, parquinho, playground, quadra poliesportiva, salão de jogos e mini tirolesa, o local é ideal para aproveitar o verão em família. Além disso, está em uma privilegiada região de frente para o Rio Paraíba do Sul.

O Vale do Sonho também tem opções de Day Use para quem deseja aproveitar tudo o que o hotel oferece em um único dia. 

Mais informações em: www.valedosonho.tur.br 

Summit Hotel do Feijão – Cachoeira Paulista (SP)

O Summit Hotel do Feijão, em Cachoeira Paulista, possui aconchegantes apartamentos na categoria Luxo. Deste total, dois apartamentos são adaptados para PNE (Portador de Necessidades Especiais). Também oferece restaurante, cafeteria gourmet, copinha para bebê, lavanderia, piscina e sauna e aluguel para bicicletas, uma ótima opção para quem deseja conhecer as principais atrações da região.

O hotel está situado a cerca de 300 metros da Canção Nova, um dos pontos de peregrinação mais visitados de Cachoeira Paulista. Os hóspedes também podem optar por conhecer a região de bicicicleta, já que o Summit Hotel do Feijão dispõe de bikes para quem deseja fazer um passeio diferente.

Mais Informações: www.summithotels.com.br/hotel-do-feijao 

Pousada Jardim da Mantiqueira 

Situada no distrito de Monte Verde, em Minas Gerais, a Pousada Jardim da Mantiqueira é ideal para as famílias que buscam natureza sem muitas horas de estrada. A cerca de 180 quilômetros da capital paulista, o destino oferece atrações naturais, roteiro gastronômico e lazer temático e a pousada, próxima da avenida principal, oferece um ambiente integrado à natureza e com a tranquilidade que os paulistanos buscam nesse feriado.

Para o período, a pousada conta, ainda, com uma promoção especial onde os hóspedes ganham um almoço ou jantar no recém-inaugurado restaurante O Alquimista, situado na Avenida Monte Verde.

Mais Informações em: www.pousadajardimdamantiqueira.com.br

Pousada Port Louis 

Para aqueles que não abrem mão de estar na praia no verão e aproveitam qualquer folguinha para escapar para o Litoral Norte de São Paulo, a Pousada Port Louis, na Tabatinga, é uma dica de hospedagem completa. Em Caraguatatuba, o pocket resort oferece serviços e atividades para toda a família como um grande hotel sem perder o conforto de um empreendimento pequeno.

A pousada conta com apartamentos em cinco categorias e totalmente equipados, com capacidade para até quatro pessoas; além de piscina adulto e infantil, SPA, sauna, campo de futebol, quadra de vôlei de praia, academia, parede de escalada, tirolesa, brinquedoteca, bar e restaurante.

Mais Informações em: www.portlouis.com.br/novo/ 

Eco Resort Foz do Marinheiro

Localizado em Cardoso, no interior de São Paulo, a apenas 90 minutos do aeroporto de São José do Rio Preto, o Eco Resort Foz do Marinheiro é focado no turismo consciente, relax, ecológico e de família. O hotel conta com área de convivência, com recepção, bar, mercado e lobby; assim como os ambientes do restaurante, piscina, parquinho, circuito radical (tirolesa e parede de escalada), bar da piscina, lago de pesca, horta e fazenda.

O Eco Resort Foz do Marinheiro, ainda, oferece um Farm Office, onde é possível trabalhar a distância enquanto o restante da família usufrui da estrutura de lazer.

Mais Informações: www.fozdomarinheiro.com.br

Pousada Pedras e Sonhos 

Também localizada em Monte Verde, a Pousada Pedras e Sonhos se destaca por oferecer uma das melhores vistas da Serra da Mantiqueira e das montanhas que dão nome ao lugar, além de oferecer chalés com conforto e exclusividade na medida para casais. Outro diferencial fica por conta do café da manhã, que pode ser tomado das 8h30 às 11h e possui mais de 30 itens.

A Pedras e Sonhos também oferece, neste período, um almoço ou jantar no restaurante O Alquimista, que surge como uma proposta moderna e inovadora no destino.

Mais Informações em: www.pousadapedrasesonhos.com.br 

Summit Suítes Taubaté – Taubaté (SP)

Situado na principal avenida de Taubaté e a apenas 450 metros da rodovia Presidente Dutra, o Summit Suítes conta com uma privilegiada localização, pois está entre o Via Vale Garden Shopping e o Sítio do Pica Pau Amarelo, além de ter fácil acesso a famosa colônia italiana em Quiririm, principais pontos turísticos da cidade.

Focado tanto no lazer quanto no corporativo, o Summit Suítes Taubaté oferece completa estrutura com piscina ao ar livre, sauna, fitness center, sala VIP, jardim de leitura e restaurante. Além de excelente centro de convenções pronto para atender às necessidades dos visitantes de forma flexível e inovadora, com espaço para pequenas reuniões até grandes eventos.

Mais Informações: https://www.summithotels.com.br/summit-suites-taubate

Pousada Viamar

A Pousada Viamar fica na deliciosa, tranquila e bucólica praia de Tabatinga e é um dos locais indicados para passar seus dias de descanso e férias no Litoral Norte. O empreendimento oferece piscina adulto e infantil, sala de jogos, brinquedoteca, 22 apartamentos para até 4 pessoas, equipados com frigobar, TV, ar condicionado e ventilador de teto. Tem, ainda, bar de piscina, um restaurante panorâmico, onde é servido um completo café da manhã, baby copa e sala de TV.

Comentários
Assista ao vídeo