A Innside by Meliá, marca urbana da Meliá Hotels International e pioneira na criação de hotéis de design para o segmento de negócios na Alemanha, acaba de abrir as portas de seu terceiro hotel na cidade de Dusseldorf, o Innside Dusseldorf Hafen.
O hotel, com 134 apartamentos, localiza-se em um singular edifício de 17 andares chamado “The Colorium”, que é recoberto por mais de mil painéis de vidros coloridos, sendo uma das jóias arquitetônicas da cidade. Desenhado pelo prestigioso arquiteto britânico William Also, este arranha-céu está situado em uma das regiões mais modernas e chamativas de Dusseldorf, conhecida como a cidade da moda na Alemanha. Mais precisamente no bairro de MedienHafen, antigo porto industrial, que hoje em dia abriga algumas das famosas obras arquitetônicas de Gehry.
O Innside Dusseldorf Hafen, foi inaugurado após nove meses de trabalho, com um design elaborado pelo arquiteto de referência da Meliá Hotels International, Álvaro Sans. Por trás da impactante fachada encontra-se uma estética minimalista e suave, com uma combinação de tons negros, brancos e prateados. Os apartamentos são iluminados, amplos e confortáveis, equipados com tecnologia de última geração para os viajantes de negócios, que constituem 80% da clientela do hotel.
A gastronomia é uma forte característica da marca Innside by Meliá. Por isso, o novo hotel conta com um excepcional restaurante e bar localizado no 160 andar do edifício, chamado View Skylounge, que oferece uma vista de 360º do porto e da cidade. O restaurante pretende se tornar um ponto de encontro habitual do público local e dos viajantes internacionais, oferecendo a seus clientes criações surpreendentes e deliciosas, como o linguado com linguiça e risoto. O View Skylounge também será palco de shows de música ao vivo e de DJs em uma aposta para atrair também o público da cidade.
Markus Vergin foi nomeado diretor do hotel, após ter desempenhado diversos postos dentro da marca Innside by Meliá, incluindo o de diretor de Vendas e Marketing.