Colaboradores - Thiago Michelasi

Conheça o famoso fisioterapeuta Dr. Gustavo Guiotti

22 de Janeiro de 2021

Dr. Gustavo Guiotti tornou-se destaque quando começou suas atividades profissionais em Goiânia, onde reside até os dias de hoje. Referência nacional quando o assunto é no tratamento de coluna, o fisioterapeuta conta com mais de 15 mil atendimentos e tem milhares de alunos espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Atualmente com 35 anos e 11 anos de profissão, ele ficou conhecido como o mentor dos fisioterapeutas, especialmente por servir como inspiração para muitos jovens que recentemente começaram na área.

“Tudo mudou quando fiz 2 anos de estágio em um hospital ortopédico antes de me formar. Passei um ano desse período como voluntário e outro com uma ajuda de custo mensal. Após me formar, pelo bom desempenho, eles me contrataram como fisioterapeuta responsável pelo setor de fisioterapia ortopédica do hospital. Apesar de o nome do cargo ser bonito e passar autoridade, foram 4 anos trabalhando muito e sendo mal remunerado. Nessa época, tinha carteira assinada e atendia no sistema de plano de saúde. Gradualmente, fui conquistando meus primeiros pacientes para atender em domicílio e decidi alugar um consultório. Dessa forma, comecei a atender no sistema particular e após um tempo, acumulei uma quantidade de resultados, o que gerou uma notoriedade para meu serviço. Pedi demissão do hospital que trabalhava e assumi o consultório integralmente. Desde então, nunca mais fiquei sem pacientes, com minha consulta se valorizando cada vez mais. Com isso, entendi que era o momento para dar início a uma missão de vida que é treinar fisioterapeutas para se tornarem referência em coluna”, conta Dr. Gustavo Guiotti.

A notoriedade do trabalho do Dr. Gustavo Guiotti é tanta que recentemente ele bateu a marca de mais de 85 mil seguidores em sua conta no Instagram, onde compartilha diariamente seus conhecimentos e lições, em especial sobre o mundo da fisioterapia. Além da rotina nos consultórios, ele divide seu tempo para tentar potencializar cada vez mais os resultados dos jovens profissionais que o seguem nas redes sociais, com a intenção de ajudá-los a se tornarem referência, assim como ele.

“Escolhi a fisioterapia através do desejo de ajudar o próximo. Tomei essa decisão quando identifiquei a oportunidade de ajudar pessoas atuando na causa do problema, de uma maneira não agressiva como é feito com cirurgias e remédios. Hoje me tornei um fisioterapeuta clínico referência em coluna com mais de 15 mil casos atendidos, além de mentor de fisioterapeutas com milhares de alunos espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Cheguei a cogitar largar tudo, ainda quando fazia faculdade, por influência de outros colegas, quase desisti da profissão, mas esse nunca foi um pensamento frequente. É por isso que quero continuar nessa jornada para fazer com que mais profissionais não desistam de seus objetivos e alcancem o sucesso tão desejado em suas respectivas carreiras”, conclui.

Saiba mais sobre o Dr. Gustavo Guiotti através dos seus canais oficiais:

Comentários
Assista ao vídeo