Business -

4 motivos para contratar um firewall para sua empresa

13 de Janeiro de 2021

Os ataques cibernéticos têm sido bastante constantes nos últimos anos e, cada vez mais, as empresas de médio e grande porte têm sofrido com isso. Por isso, é necessário que todos se conscientizem acerca da importância da proteção do sistema.

Para que os custos de operação de proteção não sejam tão altos, a melhor opção é escolher um fornecedor terceirizado. Confira, abaixo, quais são os motivos para contratar um firewall para a sua empresa.

1. Maior eficiência na segurança

Os firewalls que são oferecidos nessa modalidade acabam por contar com os equipamentos mais modernos da atualidade, dentro do mercado da segurança da informação. Por isso, são capazes de garantir, de modo mais eficiente, uma proteção assertiva de sistemas de médias e grandes empresas, ainda mais em um período de home office, onde a locomoção não é recomendada.

Na maior parte dos casos, os computadores e redes precisam estar protegidos para evitar ataques que prejudiquem o desempenho da empresa. Sendo assim, manter as senhas, contas bancárias e tantas outras informações longe de mãos mal intencionadas é a melhor escolha.

2. Disponibilidade alta

Quando você se depara com uma tecnologia oferecida na contratação de um firewall, o sistema encontrado para a sua empresa irá operar com uma disponibilidade acima da média, o que garante a ausência de interrupções que possam ser causadas por falhas de segurança.

Então, se a sua empresa precisa estar disponível o dia todo, um sistema de firewall é mais do que o suficiente para proteger todos os dados que são repassados. Sendo assim, a produtividade não irá cair e, consequentemente, seus funcionários completarão as tarefas de modo seguro.

3. Monitoramento

O firewall não fornece apenas segurança, pois também é capaz de gerenciar o serviço da empresa, caso ela passe a contar com um sistema de monitoramento ininterrupto. Isso irá garantir uma proteção em tempo real, evitando que os ataques sejam efetuados antes mesmo de acontecerem.

Com o sistema em funcionamento para a sua empresa, será possível detectar falhas de modo automático, sem uma necessidade de contratar uma pessoa para ficar horas na frente de um computador. Por meio da tecnologia, essas brechas na segurança serão corrigidas o mais rápido possível, impedindo invasões.

4. Custos reduzidos

Um dos maiores motivos para que você contrate um firewall para a sua empresa, além de uma equipe especializada no serviço, é a redução de custos. Não será mais necessário ficar se preocupando com a manutenção e atualização dos softwares, bem como dos hardwares, visto que o sistema estará sempre ativo, corrigindo falhas.

Sendo assim, se a sua empresa está passando por uma fase mais difícil e não deseja acabar enfrentando alguma espécie de ataque que coloque tudo a perder, o mais adequado é apostar em um firewall. Assim, todos os seus dados estarão seguros e as brechas no sistema serão corrigidas

Por que escolher as soluções Fortigate da Fortinet?

As opções de firewall da Fortigate e Fortinet são verdadeiras soluções de segurança na área de Tecnologia da Informação. Com certificações oficiais e muita competência, essas empresas estão prontas para proteger a sua empresa.

As ameaças cibernéticas estão cada vez mais comuns no mundo corporativo, por isso é fundamental contar com empresas com a expertise necessária para inibir as ações dos ciber criminosos. E, felizmente, tanto a Fortinet quanto a Fortigate estão tempo suficiente no mercado de TI para prevenir contra os ataques mais recentes do mercado.

Realize a implantação, instalação e locação de Firewalls com a Tripletech

Por mais que a escolha de softwares e hardwares adequados sejam fundamentais para garantir a segurança da informação de uma companhia, é certo afirmar que nem todos possuem equipes de TI preparadas para colocar a nova infraestrutura em prática da melhor forma possível.

Ciente disso, a Tripletech, em parceria com os principais fornecedores do mercado de tecnologia, oferece aos seus clientes toda a estabilidade e o máximo desempenho oferecido pelas soluções.

A partir de uma equipe profissional e altamente certificada, terceirizamos todo o processo de implantação e instalação de novos sistemas em seu negócio. Entre em contato conosco com um de nossos analistas e descubra a melhor solução para as necessidades da sua empresa.

Comentários
Assista ao vídeo