Colaboradores - Thiago Michelasi

Conheça o famoso Youtuber brasileiro Mateus Aquino

13 de Janeiro de 2021

Foi como uma brincadeira que tudo começou e hoje se tornou uma profissão. Com vídeos bem produzidos e parcerias com grandes canais de youtubers famosos nos Estados Unidos, Aquino tem feito sucesso, mostrando seu dia a dia e brincadeiras com amigos.

Ele veio passar o final do ano de 2020 com sua família no Brasil e matar a saudade de seu irmãozinho, em Goiânia. O jovem pretende ficar por aqui até o começo de 2021 e logo voltar para sua vida no exterior.

Ele está nos Estados Unidos estudando e pretende se formar Advogado. “Começou com uma simples diversão, uma maneira de dividir curiosidades do meu dia a dia e interagir com algumas pessoas”, conta. 

As coisas foram crescendo e ele confessa que não sabia que isso se tornaria um trabalho e se tomaria boa parte do seu tempo. Hoje ele tem a responsabilidade de ser um criador de conteúdo, seguido por milhares de pessoas, e influenciar cada uma delas sobre temas importantes ou opinar sobre marcas e problemas. 

“É engraçado, pois quando criança e início da adolescência eu já produzia vídeos caseiros por mera brincadeira, quando criança imaginava um futuro tão distante que depois descobri  o quão perto ele está”, revela. 

Antes, Mateus só estudava, agora tem a responsabilidade com seu público de manter o canal atualizado e alimentar também outras redes sociais, como o Instagram, onde tem mais de 300 mil seguidores. “Hoje a responsabilidade aumentou, disciplina e comprometimento passaram a fazer parte da minha rotina. Criar conteúdos demanda tempo, cuidado. E ainda mais disciplina e dedicação”, explica. 

Ele já trabalhou ao lado de diversos outros youtuber, como o ex-BBB Kleber Bambam, Irmã Berti, os DJ’s Cat Dealers, participou do canal Desimpedidos e hoje tem parceria com o canal Negale.

Saiba mais sobre Mateus Aquino através dos canais oficiais:

 Instagram: https://www.instagram.com/mateus.aquino_

YouTube: https://www.youtube.com/mateusaquinouai

TikTok: https://www.tiktok.com/@mateus.aquino_

Comentários
Assista ao vídeo