Business -

Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência lança pesquisa sobre empregabilidade

11 de Janeiro de 2021

Em dezembro de 2020, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência lançou a pesquisa "Pessoa com Deficiência e Emprego". Ação tem como objetivo traçar novas estratégias e implantar ações que potencializem o processo da inclusão profissional das pessoas com deficiência.

Devido ao aumento da taxa de desemprego ocasionada pela atual crise econômica disparada pela pandemia do novo coronavírus e pela histórica de exclusão do acesso da pessoa com deficiência ao mercado de trabalho, a Secretaria quer conhecer os principais desafios encontrados, o interesse em qualificação profissional e as principais barreiras no acesso e permanência da Pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

Segundo a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, há mais de 3 milhões de pessoas com deficiência no estado de São Paulo, sendo apenas 1,17% desta população ativa no mercado de trabalho. Ainda, de acordo com dados do CAGED do 3o Trimestre, tivemos um saldo negativo no número de pessoas com deficiência admitidas e demitidas, de 8.244

"Cada um com o seu talento, pode e deve desenvolver suas aptidões. Neste quesito a empregabilidade é o melhor caminho, com isso a pesquisa "Pessoa com Deficiência e Emprego" feita pelo Governo de SP, por meio da nossa Secretaria, busca exatamente conhecer o perfil deste seguimento e entender as dificuldades e barreiras que as impedem de estarem no mercado de trabalho", ressaltou a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão.

Destinada às pessoas com deficiência, a pesquisa pode ser respondida até 31 de janeiro de 2021 por meio do link: https://bit.ly/PesquisaEmprego

Pesquisa totalmente acessível em Libras: https://bit.ly/PesquisaEmpregoLibras

Comentários
Assista ao vídeo