Colaboradores - Thiago Michelasi

Conheça a luta da influenciadora Andreza Goulart pela autoestima e aceitação dos corpos reais

31 de Dezembro de 2020

A influenciadora digital Andreza Goulart é uma musa na hora de dar dicas de maquiagem e moda na internet. Mas ela também é uma força da natureza na hora de impor suas opiniões e mostrar para todo mundo que a beleza real é aquela que vem de dentro e que nossa autoestima vale mais que qualquer coisa. 

 

Quando começou, Andreza era uma mulher obesa e foi muito criticada e atacada por isso. As pessoas não aceitam os corpos que são diferentes do ‘padrão’ imposto pela sociedade. Se você não cabe ‘naquela caixinha’, você é atacado. E foi o que aconteceu com ela, quando foi em uma entrevista na TV em 2012. 

 

Ela estava imensamente feliz, pois tinha sido convidada para falar de algo que amava: esmaltes. A entrevista foi ao vivo e quando chegou em casa se deparou com os comentários ofensivos que já circulavam na internet. “Quando cheguei em casa, o programa era ao vivo, eles haviam acabado de postar a matéria comigo no canal da TV Aparecida e os comentários foram os piores possíveis na vida”, relembra. 

 

Os ataques foram gratuitos e a magoaram demais. E isso acontece com milhares de mulheres em todo canto do mundo. “Milhares de comentários falando que eu era uma GORDA IMENSA, COMO EU poderia ser uma influenciadora gorda daquele jeito, como que eu escondia nos vídeos que eu era tão obesa e ladeira abaixo”, conta. 

 

Ninguém falava sobre o conteúdo da entrevista. Ninguém falava sobre o tema abordado na entrevista. Só falavam do corpo de Andreza. Isso foi duro, foi cruel. “Aquele momento foi o mais difícil na minha vida de internet”, relembra. 

 

Assim como Andreza, muitas mulheres passam por esse tipo de humilhação diariamente. Ou são muito gordas, ou muito magras, ou muito altas, ou muito baixas. Nunca ‘estão satisfeitos’ como as pessoas são. Por isso, e por outros motivos, Andreza Goulart, faz questão de levantar esses tópicos importantes em suas postagens e mostrar que todo mundo é igual, mesmo tendo corpos diferentes. Que se valorizar e aceitar como somos é o princípio de tudo. 

 

Ela passou por um tempo muito triste e optou por fazer a cirurgia bariátrica, afinal, tinha o sonho de ser mãe, e isso, poderia ajudar. Mas a alegria não durou muito. Andreza engravidou e acabou perdendo o bebê, mas não deixou de tentar realizar seu sonho da maternidade e conseguiu, hoje é mãe do pequeno Leonardo, que é a luz da sua vida. 

 

A cirurgia teve complicações e acabou lhe dando um grande susto. Mas segundo ela, valeu a pena, pois a ajudou a realizar o sonho da maternidade. Mas para os que pensam que ela só fez a cirurgia por conta da estética está muito enganado. Tanto ela, faz questão de fazer videos-looks, mostrando seu corpo em um manequim, ‘ainda fora dos padrões da sociedade’ e com uma grande cicatriz aparente da cirurgia. Pois se ama como é.

 

Saiba mais sobre Andreza Goulart através do Instagram: instagram.com/andrezagoulart

Comentários
Assista ao vídeo