Colaboradores - Tô Na Fama

Famoso influenciador Rony Jabour comemora a chegada da vacina do COVID-19

16 de Dezembro de 2020

Quase um ano após a pandemia que assola o mundo, a tão esperada vacina contra o covid-19 chegou aos EUA, as vacinas contra o corona vírus foram administradas nos Estados Unidos pela primeira vez na segunda-feira (14), começando com um profissional de saúde em Nova York, o estado mais atingido.

Uma enfermeira do Long Island Jewish Medical Center, se tornou a primeira americana a receber a vacina fora de um ensaio clínico. 

Rony Jabour, um brasileiro que lançou o primeiro curso de proteção ao covid-19 nos Estados Unidos e ajudou a salvar milhares de vidas no país vê isso como um sinal de esperança em meio a uma pandemia que adoeceu mais de 16 milhões e matou cerca de 300.000 pessoas em todo o território americano.

“É motivo de muita alegria ver a chegada da vacina, e que sem dúvidas, renova a esperança de bilhões de pessoas ao redor do mundo, onde grande parte delas sofreram ou tiveram algum dos seus queridos sofrendo por causa desta doença”, afirmou Rony Jabour.

Segundo Rony Jabour, a esperança é que ate o final de 2021 todos os cidadãos nos EUA já tenho tomado a vacina.

Rony afirmou também que muitas pessoas estão temerosas em tomar a vacina por agora, com medo das reações que a vacina pode trazer, e preferem esperar um pouco mais.

“Eu entendo e respeito a posição de cada um, isso não me assusta e nem me preocupa, até porque a vacina não estará disponível para todos por agora, então, muitos terão q esperar de qualquer maneira”. Disse Rony Jabour

Rony Jabour, mestre em saúde e segurança do trabalho pela universidade do Texas contribuiu fortemente para proteger pessoas do covid-19 durante a pandemia, 

Com mais de uma decada de experiência na área de Saúde e Segurança do Trabalho, o brasileiro Rony Jabour aliou sua expertise no setor com certificações para Covid-19 emitidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e criou o primeiro curso “Covid-19 - Prevenção, controle e segurança sanitária”. Rony Jabour vive atualmente nos Estados Unidos, onde fundou a United Safety Net, primeira escola do país a oferecer treinamentos neste segmento em português, inglês e espanhol.

Rony Jabour foi convidado pela Universidade de Harvard para ministrar treinamento sobre segurança no trabalho. Além disso, o Mestre em Saude e seguranca do trabalho de 37 anos e também Mestre em Gerenciamento de Riscos também foi convidado pelo Departamento do Trabalho dos EUA - OSHA para palestrar sobre a seguranca no local de trabalho em seu distinto salão.

Um renomado profissional de segurança no local de trabalho, Rony Jabour desempenhou um papel fundamental na educação nos EUA sobre a disseminação do COVID-19 nos locais de trabalho. Sua participação ativa em ajudar a população americana a enfrentar o surto desta pandemia chamou a atenção de muitos, tornando-o um dos treinadores da OSHA mais notáveis no país.

É por causa de sua participação ativa na situação de pandemia e contribuições indispensáveis no mundo da segurança ocupacional que ele recebeu o prêmio 'Rising Stars of Safety'. O prêmio foi entregue a ele pelo Conselho de Segurança Nacional dos EUA. “Rony usa seu conhecimento adquirido para elevar o nível de segurança dos trabalhadores imigrantes, ensinando e dando consultoria em conscientização sobre riscos e conformidade ... Ele leva sua profissão para o lado pessoal e se esforça para alcançar públicos que de outra forma poderiam ser esquecidos. Rony defende a causa da segurança e saúde nas comunidades latinas e além, com a Região 1 da OSHA e trabalhadores e empresarios”.

Comentários
Assista ao vídeo