Aumento no consumo de filmes e séries em plataformas de streaming fez com que população investisse mais em conforto e qualidade para fazer da sala de casa uma sala de cinema
Um estudo recente da empresa de análise de mercado tecnológico CompariTech revelou que o Brasil é o terceiro maior consumidor da plataforma de streaming Netflix do mundo. Para se ter uma ideia, apenas no primeiro trimestre deste ano, as assinaturas de usuários do país foram responsáveis por um faturamento de US$ 395 milhões para a empresa.
A receita milionária também revela que mais pessoas estão optando por ficar em casa para assistir seus filmes e seriados preferidos, e, na mesma proporção, transformando a sala de casa em um cinema particular.
“As pessoas estão cada dia mais interessadas em ter conforto em casa para passar horas na frente da TV. Para dar conta disso, as salas também estão sendo repaginadas para acolher quem está disposto a maratonar”, afirma o empresário Nathanael Siqueira, dono da Comercial Têxtil Store, líder no ramo de decoração em tecido.
“Temos percebido um aumento na venda de cortinas com blackout, almofadas e mantas para sofás. Isso é um reflexo do que as pessoas estão fazendo com suas casas: criando um cinema exclusivo”, diz.
A Comercial Têxtil Store possui três lojas físicas: em Pernambuco, Minas Gerais e em São Paulo (SP), mas desde a entrada no e-commerce, em 2019, a empresa passou a comercializar seus produtos para todo o Brasil e ganhar reconhecimento digital de mais de 475 mil seguidores no Instagram e cerca de 15 mil no Facebook.
Fotos: acervo pessoal.