Colunistas - Patrícia Fernandes

Gina Stocco: fotógrafa profissional pioneira em revelar a beleza

3 de Dezembro de 2020

Na noite da última terça-feira (01/11), a convidada da live com a jornalista Patricia Fernandes foi a fotógrafa Gina Stocoo, autora do Projeto “Beleza Revelada”.

Formada em artes e fotografia desde 2000 pelo Conestoga College, Ontario Canadá, Gina Stocco relata que já fazia faculdade de artes plásticas e a fotografia surgiu na sua vida em uma tarde de frio, enquanto olhava a neve cair,. Nesse instange teve a ideia de fazer umas fotos para pintar a paisagem com a neve. Depois disso despertou sua paixão pela fotografia, vindo a fotografar inúmeras coisas.

Voltando para o Brasil, Gina passou a fotografar de casamento, futebol, arte e moda até conhecer o Júlio Costa, que era diretor da Futura Press e a contratou para fotografar o São Paulo Fashion Week.

Em 2001 foi convidada a trabalhar com a etiqueta da renomada marca Fruit de la Pasion, e assim passou a trabalhar com várias revistas, descobrindo e se encantando pelo ensaio sensual.

Quanto ao projeto Beleza Revelada, tudo começou em 2006 numa tarde, conversando com um ex-namorado, ele perguntou por que ela nunca experimentou se autorretratar, Gina resolveu fazer e após mandar para ele ver o resultado, pensou porque não fazer isso com as mulheres para elas verem que existe uma beleza especial dentro delas, com isso mulheres comuns, casadas passaram a presentear seus companheiros com lindas fotos mostrando que pode ser lindas quanto mulheres que saem em revistas sensuais.

Gina pensou em usar um nome sensual Book, pois iria trabalhar de maneira delicada e chique, sendo sensual sem ser vulgar, com isso passou a ser pioneira no Brasil nesse estilo fotográfico.

Gina conta que escolheu as primeiras cinco mulheres para fotografar e criou o site com no nome “Beleza Revelada”, mostrando como revelar a forma sutil e a essência que cada uma delas possui, empoeirando-as por meio da fotografia.

Gina foi quebrando o tabu da fotografia sensual de mulheres comuns, participando inclusive de quadros na televisão, começando pelo programa “Hoje em Dia”, onde participava do quadro “Transformando a Relação” e após este trabalho Gina conheceu a diretora Monica Pimentel da Rede TV, que a convidou para trabalhar no Programa Super Pop apresentado pela Luciana Gimenez, onde participava do  quadro “A patroa é um avião  em 2011, lançou um livro com o nome do projeto BELEZA REVELADA.

Entre as várias mulheres clicadas de forma sensual por Gina, está Brunete Fraccaroli, a Cantora Simoni, Gretchen, Lilian Gonçalves, entre outras. Mas o foco  principal do projeto “Beleza Revelada” sempre foi mulheres comuns, e entre as várias clicadas de forma sensual por Gina, está uma senhor de 92 anos, uma mãe de meia idade que ganhou o ensaio das filhas e uma carioca que- assim como outras que fizeram o ensaio- disse que depois disso começou a se arrumar mais.

Gina, que mantém contato com todas as modelos que estão em seu livro. Também fotografou uma negra no estilo Pin-Up, mulheres que sofreram com o câncer, deficientes fisicas e confiaram na fotógrafa para clicá-las nesse momento.

Durante a sua live Gina conta relata  o caso de uma cliente que a marcou muito, ela estava em tratamento oncológico e Gina foi visita-la no hospital pois não estava bem, e após sua visita e ouvindo suas palavras de incentivo, trouxe a paciente forças para recuperar-se e voltar a fazer novas fotos após sua alta.

A ideia de mudar a vida de outras mulheres, também transformou Gina; “Mudei totalmente, aprendi a não ser tão maluca e ansiosa, pois tudo tem sua hora. Mas sempre acreditei nisso, que tinha capacidade de ver o melhor das pessoas. Não importa o tamanho, não importa o peso, todo mundo tem um lado bonito”, diz Gina.

Para Gina ver a alegria das pessoas enquanto estão fazendo o ensaio fotográfico não tem preço, e quando as fotos ficam prontas nasce outra sensação para essas pessoas, meu trabalho é feito com muito amor, diz Gina.

“O projeto Beleza Revelada é um sonho realizado, pois eu sempre quis algo a mais que ser fotografa, queria trabalhar diferenciada”, diz Gina.

Gina mostra que ama o que faz e é capaz de modificar a vida de quem está sendo fotografada. Ela é a psicóloga das lentes… conseguindo resgatar o amor próprio de cada mulher que ela fotografa, não importando se ela é magra, gordinha, baixa, alta, todas saiam transformadas. Realmente cada beleza era revelada.

Quem não conseguiu e quiser assistir à live, já está disponível também no nosso canal do Youtube Cartão de Visita News!

Para quem quiser conferir este projeto “Beleza Revelada”, e tenho certeza de que vão se apaixonar por este lindo trabalho, acesse o site www.belezarevelada.com.br.

E os contatos de Gina no Instagram @belezarevelada

A Live ainda encontra-se disponível no Instagram: @patriciafernandes.jornalista                                                               

Fonte: Patricia Fernandes

Comentários
Assista ao vídeo
cture-in-picture" allowfullscreen>