Business -

Preço do diesel em novembro apresenta variação de 17% entre os estados que cortam a Rodovia BR-101

1 de Dezembro de 2020

O menor valor foi registrado no Rio Grande do Sul a R$ 3,321 e, o maior, encontrado no estado do Pará, a R$ 3,896

Segundo o Índice de Preços Ticket Log (IPTL), o diesel registrou variação de 17% entre os estados que cortam a Rodovia BR-101. Dentre os 12 estados que a via atravessa, o menor valor registrado foi no Rio Grande do Sul, a R$ 3,321, e, o maior no Pará, a R$ 3,896 a média encontrada nas bombas.

Ainda em uma análise do comportamento dos valores no último ano na BR-101, comparando com o mesmo período de 2019, houve um aumento significativo na variação de preços. No ano passado, o preço entre os estados variou apenas 13% - com o Rio Grande do Sul figurando com o valor mais baixo e o Rio Grande do Norte com o mais alto. “No âmbito nacional, o combustível apresentou, em novembro, um crescimento de 1,73% frente a outubro, fechando com a média de R$ 3,747 o litro. O diesel S-10 apresentou aumento similar, ficando 1,74% mais caro do que no mês passado, sendo encontrado a R$ 3,793”, explica Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

 

No comparativo das regiões brasileiras, a Região Norte figurou com os maiores preços do País para o diesel comum e o diesel S-10, sendo encontrados a R$ 3,986 e R$ 4,028, respectivamente. Já a Região Sul liderou com os valores mais baratos - R$ 3,404 para o diesel comum e R$ 3,459 para o diesel S-10.

 

Ao entrar no âmbito dos Estados, o Acre liderou com os valores mais altos para ambos os combustíveis, ficando na média de R$ 4,732 para o diesel comum, e R$ 4,686 para o diesel S-10. O Paraná apresentou os valores mais baixos - R$ 3,339 o litro do diesel e R$ 3,389 o litro do diesel S-10. “O estado que apresentou o maior aumento para o diesel, de 4%, foi o Amapá, e a maior queda ficou com o Amazonas, 0,36% na comparação com outubro. Para o diesel S-10, o Amapá também foi o estado que mais teve aumento, de 4,5%. Nenhum outro estado brasileiro apresentou queda para o combustível no período”, completa Pina. 

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantados com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log integra a divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, juntamente com Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, com o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca, que atua no mercado urbano, conecta pessoas e empresas a uma mobilidade inteligente por meio de soluções inovadoras que otimizam processos e apoiam no controle da gestão de deslocamento para organizações de todos os tipos e tamanhos.

Com mais de 25 anos de experiência, a Ticket Log conta com 30 mil empresas-clientes, administra, por ano, 1 milhão de veículos em sua base de clientes e quase 2,5 bilhões de litros de combustível, com uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Entre os produtos disponíveis, estão: Ticket Car com a funcionalidade Log&Go, que permite o pagamento de diferentes meios de transporte e serviços veículos, como lavagens ecológicas de automóveis (App Easy Carros), caronas compartilhadas (App Zumpy), serviços de assistência 24h (App Fácil Assist) e recarga do bilhete único (Onboard Mobility); Ticket Fleet e Gestão de Manutenção.

A marca é uma das Maiores e Melhores do Transporte na categoria "Automação e Informática", no prêmio promovido pela OTM Editora e foi reconhecida como uma das "As 500 Maiores do Sul", ranking promovido pela revista Amanhã. Também foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar na região Sul pela consultoria global Great Place to Work ® Institute (GPTW).

Saiba mais

Site: www.ticketlog.com.br/

Facebook: www.facebook.com/TicketLog

LinkedIn: www.linkedin.com/company/ticket-log/

Pinterest: br.pinterest.com/ticketlog

Sobre a Edenred

We connect, you win. A Edenred é uma marca global, que há 50 anos faz a diferença na vida das pessoas ao criar uma rede única e positiva entre empresas, comerciantes e empregados. Francesa, é líder mundial em soluções transacionais para estes públicos e administrou cerca de € 28,1 bilhões em transações, das quais 80% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet, em 2018. A Edenred está presente em 47 países e conta com uma rede 8.500 colaboradores focados na constante inovação e satisfação dos clientes.No Brasil, a oferta de produtos Edenred é baseada em três linhas de negócio: Benefícios ao Trabalhador (Ticket); Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas); e Soluções Complementares (Accentiv'). São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 330 mil comerciantes credenciados.Em 2018, figurou na lista, com destaque, de As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços, pelo terceiro ano consecutivo; além de ser um dos destaques em Serviços Financeiros no ranking Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico. Também foi destaque no Prêmio Maturidade Digital, na categoria Meios de Pagamentos, promovido pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria McKinsey & Company e vencedora do Prêmio Excelência e Inovação em PR - Troféu Jatobá 2018, na categoria Projetos Especiais, com o case "Serviço de Utilidade Pública".

Saiba mais

Site: www.edenred.com.br

LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/

Comentários
Assista ao vídeo