Colaboradores - Rodrigo Pagliani

Diego Capistrano, foragido do caso da Prossegur 2016, foi preso em Igaratá-MG com um fuzil pela PRF

21 de Novembro de 2020

Diego Capistrano, que estava foragido do assalto a Prossegur em 2016 em Ribeirão Preto-SP, foi preso ontem (20/11) em Igaratá MG pela rodoviária Federal com um fuzil e nome falso.  A prisão ocorreu por volta das 10 horas e 25 minutos, durante uma ronda próximo ao ao km 515.0 da BR 381, quando visualizaram o veículo Peugeto/206, placa KVD-3153 trefegando em alta velocidade em um trecho de curvas. Diante do fato foi dado sinal de parada ao veículo que parou em uma entrada de fazenda.

O veículo era conduzido por Elias Diego Alves Ribeiro, CPF 703380316-85, que durante conversa com os policiais entrou em contradição diversas vezes, sobre o destino e origem da viagem, bem como os motivos de estar em alta velocidade, o que elevou a suspeição da equipe.

No momento da busca veicular o autor empreendeu fuga correndo, atravessando a pista e sendo acompanhado pela equipe PRF. No momento que os policiais saltavam sobre a mureta do canteiro central, o autor sacou um objeto preto que se assemelhava a uma arma de fogo, virando em direção aos policiais, momento em quê, diante da atual e iminente ameaça, foi efetuado um disparo de arma de fogo pelo PRF Christian em direção ao agressor.

Após ser rechaçado, o autor dispensou o objeto preto o atirando em um matagal e empreendeu fuga novamente, descendo um barranco as margens da rodovia. A equipe composta pelos PRFs Christian e Paulo Magno conseguiram lograr exito na captura do autor. No local onde ocorreu o fato foram feitas diligências pela equipe envolvida e posteriormente por outra viatura de apoio em busca do objeto dispensado, porém devido a altura do matagal e dificuldade de acesso devido a se tratar de um barranco, não foi possível localizar o objeto. Foi constatado que o autor foi atingido por um disparo de arma de fogo na perna, na altura da coxa.

O autor foi imediatamente socorrido pela equipe policial, que utilizando material particular, fez o atendimento pré hospitalar, contendo o pequeno sangramento e imobilizando o membro atingido. A equipe policial deslocou até a unidade da PRF em Betim, onde o autor foi atendido pela ambulância AD06 da concessionária Autopista Fernão Dias e encaminhado para o hospital regional de Betim, escoltado pela equipe PRF. Em busca no interior do veículo foi localizado um fuzil A15, 5,56mm em um compartimento oculto no banco traseiro e em uma mala pertencente ao autor foram localizados a quantia de R$ 14520,00 (Quatorze mil, quinhentos e vinte reais) e uma munição de pistola 9mm.

Foi qualificado como autor: Elias Diego Alves Ribeiro, condutor do veículo Peugeot/206 Sw16 Esca F, cor cinza e placa KVD3153. No decorrer das atividades policiais, procederam-se as seguintes apreensões: 1unid de Fuzil cal. .556 (5.56x45mm), número de série F090611, marca Remington Arms (Remington)/EUA, R$ 14520,00, uma munição 9mm e dois aparelhos celular Iphone da marca Apple.

O veículo conduzido pelo autor foi encaminhado para o pátio da policia civil em Betim Dendengo, conforme EDRV 04012011201200-498. O autor, os itens apreendidos e esta ocorrência foram encaminhados para a DEPATRI em Belo Horizonte/MG.

Comentários
Assista ao vídeo