Informes - Beleza em Manchete

Fique por dentro dos principais acontecimentos do mundo da beleza

20 de Novembro de 2020

Por Tamara Almeida e Henrique Fontes

Eleições da 12a Miss Supranational Brasil e do 13o Mister Brasil CNB agitam o Festival Brasília 60. Norte-americano Nate Crnkovich virá ao Brasil

Nate Crnkovich, norte-americano eleito Mister Supranational em 2019, será presença VIP no 13o Mister Brasil CNB, em Brasília (foto: @officialmistersupranational )
 

Dentre os eventos culturais que integram o Festiva Brasília 60, que comemora seis décadas de vida da nossa capital federal, acontecerão nas próximas duas semanas as eleições da Miss Supranational Brasil e do Mister Brasil CNB. São 30 candidatas e 40 candidatos em busca de dois dos mais importantes títulos de beleza do país.

O Miss Supranational acontecerá de 25 a 29 de novembro, com a final no sábado, dia 28, às 19 horas, com transmissão ao vivo pela TV CNB, no YouTube, e pela página do Miss Supranational, no Facebook. São 30 candidatas com perfis muito variados. Há médicas, enfermeiras, advogadas, além de muitas estudantes universitárias e influenciadoras digitais, esta última, talvez a profissão do momento entre as misses e modelos. Todas elas desfilarão com trajes de banho da coleção "Amazônia Maravilhosa", criados pela Miss Universo Brasil 2018, Mayra Dias.

A coroa do Miss Supranational Brasil, criada por Tiago Seixas (foto: Tiago Seixas).
 

A vencedora sucederá a catarinense Fernanda Sousa, Miss Supranational Brasil 2019, e receberá a coroa desenhada por Tiago Seixas, comemorativa de 60 anos de Brasília. A peça exclusiva foi inspirada na Catedral Metropolitana da cidade, criada por Oscar Niemeyer. A Miss Supranational Brasil também ganhará um guarda-roupa completo, oferecido pela Aramodu, Moda Feminina, um estojo de maquiagem completo da Miss Rôse Brasil, preparação para o concurso internacional com Paulo Filho, do Hora da Miss, aulas de oratória com Romilce Colombo, aulas particulares de inglês com o professor Navid, 5000 reais em dinheiro, além de viajar para a Polônia com as despesas todas pagas, para a disputa do título de Miss Supranational 2021. Juliano Crema será o apresentador.

As 30 candidatas ao título de 12a Miss Supranational Brasil e Fernanda Sousa, atual detentora do título
créditos

Conheça as candidatas: http://www.concursonacionaldebeleza.com.br/supracandidatas2020  

Na semana seguinte, Brasília receberá os homens mais bonitos do Brasil, todos com o sonho de suceder a Ítalo Cerqueira, atual Mister Brasil CNB e vice-Mister Supranational. A disputa do 13o título de Mister Brasil CNB contará com 40 candidatos. 

A profissão mais popular entre os Misters é a de educador físico. Porém, há neste grupo médicos, engenheiros, advogados. Nate Crnkovich, norte-americano eleito Mister Supranational 2019, virá ao Brasil para acompanhar de perto a disputa. Cris Barth e a Miss Brasil Mundo, Elís Miele, apresentarão o espetáculo que irá ao ar no dia 5/12, às 19 horas, na TV Concurso Nacional de Beleza, no YouTube, e na página do Mister Supranational no Facebook. Os misters desfilarão com sungas da DNA Masculino. Os representantes brasileiros nas próximas edições do Mister Supranational e do Manhunt International sairão da disputa nacional.

A MK Live co-produz os eventos deste ano com a CNB.

Os 40 candidatos a 13o Mister Brasil CNB e Ítalo Cerqueira, o mais belo brasileiro de 2019
 

Conheça os candidatos: http://www.concursonacionaldebeleza.com.br/candidatos-2020 

Janaina Ribeiro vence o Miss Rio de Janeiro CNB e será a primeira deficiente auditiva a disputar o título de Miss Brasil Mundo

Janaina Ribeiro, Miss Rio de Janeiro CNB 2020/21, com Caio Moraes, Mister Rio de Janeiro 2020, e com Márcia Gabrielle, Miss Brasil Universe 1985 (fotos: Henrique Fontes).
 

Janaina Ribeiro, 25 anos, representante de Penedo, foi eleita Miss Rio de Janeiro CNB em evento realizado na Barra da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro, no último dia 7 de novembro. A jovem que já trabalhou como modelo internacional em países como Indonésia, Vietnã, Tailândia e China, tornou-se a primeira Miss Rio de Janeiro e candidata a Miss Brasil Mundo com deficiência auditiva.

"Minha deficiência auditiva foi descoberta por meus pais quando eu tinha 1 ano de idade. É algo que nunca me impediu de correr atrás dos meus sonhos, tanto que acabo de realizar mais um", comentou após a sua vitória. "Quero servir de inspiração para outras pessoas, mostrando que uma deficiência física não é impeditivo para o sucesso. Podemos realizar tudo aquilo que sonhamos, colocando um pouco mais de esforço", concluiu a jovem eleita como a mais bela fluminense de 2020/21.

Na categoria masculina, Caio Moraes, de Nova Iguaçu, foi o eleito. Ele concorrerá ao título de Mister Brasil CNB. A Miss Brasil Universo 1985, Márcia Gabrielle, foi uma das juradas.

André Cruz coordena e produz o evento.

Miss Mares e Lagoas do Sul-AL CNB 2020/21

Seguindo os passos da irmã, Carolina Borsatto concorrerá ao título de Miss Brasil Mundo (foto: @mmessiasjunior).
 

Durante os últimos meses diversas jovens alagoanas disputaram o título de Miss Mares e Lagoas do Sul-AL CNB 2020/21 em um concurso 100% digital. Na quinta-feira, dia 19/11, três finalistas disputaram a final ao serem entrevistadas pelo diretor do CNB, Henrique Fontes. Os jurados votaram e, após empate entre as representantes de Viçosa, Carolina Borsatto, e Marechal Deodoro, Lialiane Vicentte, o coordenador estadual de Alagoas, Gilberto Lyra, foi chamada para dar o seu voto de minerva: venceu Carolina Borsatto.

Nutricionista, atriz e cantora de 25 anos, Carol tem como objetivo próximo estudar medicina. Irmã da Miss Alagoas CNB e semifinalista do Miss Brasil 2011, Daniela Borçato, Carolina tem vasta experiência no "mundo miss", tendo vencido um concurso nacional na categoria teen.

"Tem um pensamento do Augusto Cury que exemplifica o meu modo de encarar a vida", comentou a eleita minutos após a conclusão da votação. "Sem sonhos a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabelece prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar que errar por omitir".

Compuseram o corpo de jurados da final, Godi Junior, diretor de conteúdo do Cartão de Visita News, João Ricardo Camilo, editor do Miss Brazil on Board, Tiago Seixas, designer das coroas oficiais dos concursos nacionais promovidos pelo CNB, e Paulo Filho, diretor do @horadamiss .

Eleitos a Miss e o Mister Ipiranga CNB 2020/21 

 Os mais belos do Ipiranga em 2020/21: Daniele França e Diego Gimenes. Fotos: Henrique Fontes).
 

Em noite de glamour no Espaço Zabeu, foram eleitos a Miss e o Mister Ipiranga CNB. A grande novidade do evento deste ano é que o tradicional bairro paulistano enviará seus representantes diretamente para a disputa dos títulos nacionais Miss Brasil Mundo e Mister Brasil CNB. Local onde teria acontecido o grito de independência do Brasil, por Dom Pedro I, o convite surgiu por ocasião das comemorações do bicentenário da independência.

A Miss Ipiranga CNB 2020/21 é Daniele França, quem impressionou os jurados com sua excelente oratória e inglês fluente. Já o representante comercial Diego Gimenes, 25, foi aclamado Mister Ipiranga 2021. Madalena Almeida coordena o evento há mais de três décadas.

Brasília elegeu o seu mister para 2021

Rhuan Ximenes, Mister Península dos Ministérios, é o Mister Brasília CNB 2021 (foto: Aliram Campos).
 

O professor de matemática Rhuan Ximenes foi eleito Mister Brasília 2021 em concurso realizado dentro do Festival Brasília 60, no último final de semana (14/11). Ele concorrerá ao título de 14º Mister Brasil CNB, no segundo semestre de 2022. A produção do evento foi da MK Live, liderada pelo coordenador do CNB no Distrito Federal, Mayck Carvalho.

Luis Gustavo Couto, Mister Brasil 2020, participará do Mister Brasil CNB 2020, também na capital da república, no próximo dia 5 de dezembro.

_______________

Sobre os nossos colunistas: Tamara Almeida é jornalista, apresentadora e foi eleita Miss Brasil Mundo em 2008. Há alguns anos ela tem uma coluna de viagens no Portal Cartão de Visita News.

Henrique Fontes é produtor de concursos de beleza no Brasil e no exterior e através do seu site, GlobalBeauties.com, já cobriu eventos em mais de 40 países

 Siga no Instagram: @tamaraalmeidas @hffontes @missbrasiloficial @misterbrasiloficial

Comentários
Assista ao vídeo