Business -

Preço do diesel tem alta de 0,8% em novembro, mas está 5,2% mais barato comparado a 2019

17 de Novembro de 2020

Quando comparado ao mesmo período do ano passado, o combustível baixou de R$ 3,919 para R$ 3,713; no acumulado de 2020, de janeiro a novembro, o preço chegou a variar quase 23%

Segundo o Índice de Preços Ticket Log (IPTL), o preço do diesel teve alta de 0,8% na primeira quinzena de novembro, comparada ao fechamento de outubro. Frente a novembro de 2019, o combustível está 5,5% mais barato – o valor médio do litro baixou de R$ 3,919 para R$ 3,713. No acumulado de 2020, considerando de janeiro a novembro, o preço do diesel chegou a quase 23% de variação.

Ao entrar no comparativo das regiões, nas duas primeiras semanas de novembro o diesel variou 15%. A Região Norte figurou com o valor mais caro para o combustível, sendo encontrada a R$ 3,951, e a Região Sul, com o preço mais baixo do País, com o litro na média de R$ 3,363. Em todas as regiões brasileiras o diesel apresentou aumento – o mais alto foi o do Sudeste, 1,39% mais caro do que os valores registrados em outubro.

O estado que apresentou o maior recuo (0,99%) para o combustível foi Acre, embora tenha apresentado o maior valor do País para o litro, R$ 4,686. Liderou com a maior alta o estado do Amapá, 4,08% mais caro do que em outubro; e o menor preço foi encontrado no Paraná, onde o litro do combustível figurou em R$ 3,302.

O diesel S-10 apresentou comportamento de alta similar nos primeiros dias de novembro, tendo aumento de 0,9% frente a outubro. “Assim como o diesel comum, todas regiões brasileiras apresentaram aumento para o diesel S-10, que chegou a ficar 1,37% mais caro no Norte do País. Comparado ao mês de novembro de 2019, o combustível também registrou baixa e está 5,4% mais em conta este ano”, explica Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantados com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log integra a divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, juntamente com Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, com o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca, que atua no mercado urbano, conecta pessoas e empresas a uma mobilidade inteligente por meio de soluções inovadoras que otimizam processos e apoiam no controle da gestão de deslocamento para organizações de todos os tipos e tamanhos.

Com mais de 25 anos de experiência, a Ticket Log conta com 30 mil empresas-clientes, administra, por ano, 1 milhão de veículos em sua base de clientes e quase 2,5 bilhões de litros de combustível, com uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Entre os produtos disponíveis, estão: Ticket Car com a funcionalidade Log&Go, que permite o pagamento de diferentes meios de transporte e serviços veículos, como lavagens ecológicas de automóveis (App Easy Carros), caronas compartilhadas (App Zumpy), serviços de assistência 24h (App Fácil Assist) e recarga do bilhete único (Onboard Mobility); Ticket Fleet e Gestão de Manutenção.

A marca é uma das Maiores e Melhores do Transporte na categoria "Automação e Informática", no prêmio promovido pela OTM Editora e foi reconhecida como uma das "As 500 Maiores do Sul", ranking promovido pela revista Amanhã. Também foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar na região Sul pela consultoria global Great Place to Work ® Institute (GPTW).

Saiba mais

Site: www.ticketlog.com.br/

Facebook: www.facebook.com/TicketLog

LinkedIn: www.linkedin.com/company/ticket-log/

Pinterest: br.pinterest.com/ticketlog

Sobre a Edenred

We connect, you win. A Edenred é uma marca global, que há 50 anos faz a diferença na vida das pessoas ao criar uma rede única e positiva entre empresas, comerciantes e empregados. Francesa, é líder mundial em soluções transacionais para estes públicos e administrou cerca de € 28,1 bilhões em transações, das quais 80% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet, em 2018. A Edenred está presente em 47 países e conta com uma rede 8.500 colaboradores focados na constante inovação e satisfação dos clientes.No Brasil, a oferta de produtos Edenred é baseada em três linhas de negócio: Benefícios ao Trabalhador (Ticket); Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas); e Soluções Complementares (Accentiv'). São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 330 mil comerciantes credenciados.Em 2018, figurou na lista, com destaque, de As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços, pelo terceiro ano consecutivo; além de ser um dos destaques em Serviços Financeiros no ranking Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico. Também foi destaque no Prêmio Maturidade Digital, na categoria Meios de Pagamentos, promovido pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria McKinsey & Company e vencedora do Prêmio Excelência e Inovação em PR - Troféu Jatobá 2018, na categoria Projetos Especiais, com o case "Serviço de Utilidade Pública".

Saiba mais

Site: www.edenred.com.br

LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/

Comentários
Assista ao vídeo