Cultura - Viagem

Eco Resort Foz do Marinheiro reabre com novidades na estrutura, equipe e serviços

13 de Novembro de 2020

O Eco Resort Foz do Marinheiro, localizado em Cardoso, no interior de São Paulo, vai reabrir ao público nesta sexta-feira, 13 de novembro, com reformulações estruturais e de serviços. Com 20 anos de tradição, o empreendimento retoma suas atividades com investimentos focados em garantir uma experiência cada vez mais completa aos hóspedes.

Entre as mudanças, destaca-se a nova nomenclatura eco resort, que contempla de forma mais ampla seu conceito de turismo consciente, ecológico e de natureza.

E, seguindo essa vocação, em sua estrutura física, o Foz do Marinheiro criou uma nova área de convivência, com recepção, bar, mercado e lobby; além de investir na instalação de fibra ótica para melhorar o sinal de internet no hotel e retrofit  em 100% dos apartamentos, assim como os ambientes do restaurante, piscina, parquinho, circuito radical (tirolesa e parede de escalada), bar da piscina, lago de pesca, horta e fazenda.

Nos serviços, o empreendimento também apostou em novidades para essa reabertura. Cardápios alterados, implantação de serviço de room service e WhatsApp concierge e atualização da programação de lazer são alguns dos exemplos de novidades.

Outro destaque fica por conta do serviço de Farm Office, onde é possível trabalhar a distância enquanto o restante da família usufrui da estrutura de lazer.

“O objetivo agora é promover o turismo consciente e, principalmente, trabalhar com atividades que, além de divertir, também desenvolvam e forneçam conhecimento. As crianças irão conhecer enquanto brincam: os processos da fazenda, produção de alimentos, reciclagem, plantio de mudas, cuidados com os animais, biodiversidade, etc. Para isso, mesclamos atividades com a equipe de lazer e demais departamentos do hotel. Nossa intenção é que, além da estrutura padrão de lazer (piscina, academia, parquinho, tirolesa, atividades no rio, brincadeiras, gincanas), o cliente interaja diretamente com a fazenda. Também investimos em sistemas de comunicação e relacionamento com os clientes para melhorar os processos de reservas. Todo ponto de contato do cliente com o hotel foi pensado e projetado para garantir experiências memoráveis”, afirma a gerente Geral, Carolina Loss.

Equipe reformulada

A equipe gestora do empreendimento também apresenta novos nomes. A começar pela própria gerente Geral, que assumiu o desafio de transformar a operação do Hotel Fazenda em um Eco Resort, trazendo na bagagem o conhecimento em processos e padrões hoteleiros, juntamente com a experiência do consumidor e serviços de luxo.

Carolina Loss é formada em Administração de Hotéis em Brasília, e pós-graduada em Economia Comportamental, trabalhou por 6 anos na rede Accor fazendo a gestão e implantação de hotéis da marca íbis e, nos últimos 3 anos, atuou na gestão de custos e processos em Alimentos e Bebidas no Hotel Escola SENAC - Águas de São Pedro.

Já o chef de cozinha e gerente de Alimentos e Bebidas Melques Beigo chega para trazer ao Eco Resort Foz do Marinheiro um conceito de alimentação baseado na culinária afetiva, aliando receitas do interior de Minas Gerais e São Paulo com apresentações modernas e sofisticadas da alta gastronomia. O chef é formado em gastronomia pelo SENAC, trabalhou no Grande Hotel São Pedro e em Fernando de Noronha.

Completam as contrações Gina Giardini, com vasta experiencia em vendas e eventos na região de São José do Rio Preto, que lidera a equipe de vendas, e a gerente Operacional Thais Souza, formada na Oregon State University, que será responsável pela experiência durante a estada dos clientes. 

Nesta retomada, o eco resort ainda contratou e capacitou em atendimento ao público, técnicas de vendas, conceitos de hotelaria e luxo, boas práticas em manipulação de alimentos, entre outros temas, 70 profissionais da região.

“O Eco Resort Foz do Marinheiro é um produto com sucesso garantido. Mesmo em período de instabilidade econômica, onde o setor de turismo foi gravemente afetado e presenciamos a queda de grandes nomes na indústria hoteleira nacional e internacional, viemos na contramão do mercado e utilizamos o período de fechamento para criar, investir e aperfeiçoar nosso produto. Hoje temos uma forte demanda por destinos de lazer, que permitam aos hóspedes ter segurança, conforto, entretenimento e momentos de relaxamento em família. Nosso produto vem de encontro a esse novo perfil e isso é refletido em nossos resultados. Após anunciarmos nossa reabertura nas redes sociais, fomos surpreendidos com a quantidade de buscas e reservas efetuadas. Esgotamos os finais de semana de novembro em menos de 3 semanas de vendas e nossa taxa de ocupação para os meses de dezembro e janeiro também estão surpreendendo nossas previsões. Isso prova a carência do público da região por locais que ofereçam essa maior proximidade com a natureza aliado a um serviço de alta qualidade”, completa a gerente Geral.

Sobre o Eco Resort Foz do Marinheiro

Margeado pela bela e limpíssima represa de Água Vermelha, o Foz do Marinheiro tem, ao mesmo tempo, a pegada dos hotéis do Pantanal e as relaxantes atrações da fazenda, além de possuir praias e esportes náuticos, em um clima tropical e ecológico.

Com 62 acomodações divididas em quatro categorias (Standard, Superior, Luxo e Super Luxo), o empreendimento conta ainda, em sua estrutura, com restaurante, piscina, fazendinha, playground, lagoa para pesca e circuito radical.

A tradicional equipe de monitores oferece às crianças e à família uma agenda repleta de entretenimento, com segurança, tranquilidade e muito contato com a abundante natureza, a excepcional fauna e a empolgante flora.

Mais informações: fozdomarinheiro.com.br/

Comentários
Assista ao vídeo