Cultura - Viagem

Hotel Best Western Estación Central reabre suas portas em Santiago (Chile)

13 de Novembro de 2020

Na reabertura do Best Western Estación Central, a equipe do hotel trabalhou com afinco na implementação dos Protocolos de Segurança e Desinfecção, de acordo com as certificações da Nobile Hotels & Resorts: a utilização de equipamentos de proteção individual por todos os trabalhadores, o processo de limpeza dos quartos com novos produtos e processos de desinfecção, e na área de alimentos & bebidas o uso de material descartável. Todos os colaboradores foram treinados e são atualizados continuamente.

Renata Darriba, Gerente Geral do hotel, comenta que “a principal preocupação desde o início da pandemia sempre foi garantir a segurança da equipe e dos nossos hóspedes. Para isso, é fundamental que a equipe seja bem treinada e fique atenta aos processos. A maioria deles já existia, mas foram cuidadosamente reavaliados e reformulados de acordo com as recomendações dos órgãos competentes. Eles se mostraram eficazes, pois o hotel, através do Ministério da Saúde do Chile, fornecia serviços de residência médica a este órgão. Essa experiência e o contato diário com a equipe médica nos ensinaram muito sobre os protocolos de segurança que devem ser adotados para minimizar o risco de contágio, como também a importância de segui-los rigorosamente. Testamos durante os meses de operação e atestamos a sua eficácia ”, completa.

O Best Western Estación Central tem excelente localização na região central de Santiago, a 15 minutos do Aeroporto Internacional, a poucos metros da estação ferroviária  do metrô, e do terminal de ônibus com acesso a várias cidades do país. Está construído em uma área de 10.000 metros quadrados e possui 157 quartos nas categorias Standard Double, Standard Twin e Premium Suites. Neste processo de indefinição, o hotel estará operando com 50% de sua capacidade total, com previsão de atingir 100% no mês de novembro. Além do atendimento habitual ao hóspede, o hotel possui opções em Long Stay (longa permanência) e Room Office (locação temporária para escritórios).

Itens de desinfecção foram incluídos nas adaptações, como álcool gel em produtos para o banho e lata de lixo com tampa para descarte de máscaras e luvas. Em todas as áreas comuns, inclusive nos elevadores há informações sobre protocolos de distanciamento. O café da manhã é servido individualmente e em material descartável, garantindo segurança. Após a partida do hóspede, os quartos são bloqueados por 24 horas antes de uma limpeza completa e desinfecção para ocorrer o próximo check-in.

Sobre a NOBILE HOTÉIS

A Nobile possui relevante portfólio de empreendimentos administrados e licenciados em todas as regiões do Brasil, e conta com presença internacional no Chile e Paraguai. No Brasil, a Nobile Hotéis é master franqueadora das marcas RED ROOF INN e RED ROOF PLUS, e tem acordos com a Arco Administradora (San Diego Hotéis) e  com a  INCORTEL, empresa desenvolvedora da marca BEST WESTERN no país. A companhia ocupa a 3ª posição no ranking das 50 maiores Cadeias e Administradoras Hoteleiras do Brasil, segundo o relatório “Hotelaria em Números 2019”  da Jones Lang LaSalle, posicionando-se como a 1ª entre aquelas de capital genuinamente nacional. A Nobile é parceira do Instituto Ronald McDonald, no apoio às crianças e adolescentes com câncer no Brasil. A companhia coloca as pessoas no centro estratégico da companhia e tem a  Certificação do Great Place to Work, sendo reconhecida como sendo uma excelente empresa para se trabalhar. Seu time concentra esforços na geração de rentabilidade mensal dos seus investidores e na valorização patrimonial dos empreendimentos sob sua administração e licenciamento de marca. Conheça a Nobile Hotels & Resorts (www.nobilehoteis.com.br).

Comentários
Assista ao vídeo