Colaboradores - Patrícia Fernandes

Patricia Fernandes entrevista Cristina Aires Castrucci em live para o Cartão de Visita News

21 de Outubro de 2020

Ontem (20/10), a convidado da live com a jornalista Patrícia Fernandes foi Cristiana Aires Castrucci, que é empresária, escritora e fundadora do Instituto BeColor de apoio a pacientes com câncer, ministrando cursos e palestras.

Continuando nossa homenagem ao Outubro Rosa à luta contra o combate ao câncer de mama e também o alerta a população sobre a importância da prevenção, Cristiana contou sua experiencia de vida, depois de passar por dois cânceres, permitindo que pudesse desenvolver uma metodologia revolucionária para trabalhar as emoções, ajudando paciente tanto na cura física e emocional de suas doenças, como na sua prevenção.

Cristiana durante a live contou que nunca deixou de fazer seus exames periódicos e isso fez com que ela descobrisse logo de início o seu primeiro câncer de mama que chamou de pré câncer isso em 2011, relatando como foi a reação sua ao descobrir essa notícia e da sua família, como enfrentou o tratamento e a reação das pessoas perante a situação em que encontrava-se.

Escrever para Cristiana sempre foi sua paixão e seu hobbie, e depois do câncer, aproveitou a experiência para escrever o livro: “Você me viu por aí? A busca da identidade do Câncer”. O livro ficou em 4º lugar de vendas na livraria da Villa. Em 2015 teve seu segundo câncer de mama e desta vez resolveu abrir o “Instituto Be Pink” – Um salto para a vida, onde trabalhou na educação, informando e conscientizando sobre a prevenção sobre a prevenção e tratamento do câncer feminino.

Em 2017, Cristiana participou como coautora do livro “Alice voltou para casa” – “85 ideias que você não sabe para mudar sua vida”.

Hoje Cristiana trabalha com autoconhecimento através da Arquitetura Emocional, criando uma nova metodologia para ajuda das emoções que bloqueiam a realização de projetos pessoais, financeiros e profissionais.

Cristiana desenvolveu 7 passos para ressignificar a casa interior e reorganizar a estrutura emocional, identificando quais personagens e sabotadores desviam o foco, impedindo o sucesso.

“O ser humano compreende melhor os fatos quando racionalizados e, assim sendo, propondo um trabalho de conscientização interior mecânica onde o leitor poderá identificar os motivos que o impedem de atingir o patamar pessoal da felicidade, visto ser ela subjetiva e não mensurável.

Sendo únicos e distintos interiormente, cabe a cada um a habilidade em tratar seus obstáculos e problemas presentes de forma simples e eloquente.

A construção de um diagrama de blocos facilitará a leitura inteira das questões atuais, permitindo a visualização de uma solução adequada e individualizada.

O autoconhecimento é fundamental para a evolução pessoal”, segundo Cristiana.

O QUE É BE COLOR?

“A vida inicia-se com o primeiro suspiro em uma imensa tela branca. A partir de então, podemos colori-la como desejamos com o passar do tempo, nossas histórias, nossas memórias de vidas. A Be Color nasceu da vontade de ajudar a colorir o mundo e as pessoas que moram nele, desenvolvendo projetos que trabalham a superação e a autoestima de homens e mulheres que estão passando por diferentes dificuldades na vida”

O Cartão de Visita News mais uma vez agradece a participação e se sente honrado em poder trazer aos nossos leitores e seguidores um conteúdo tão relevante e interessante.

Quem não conseguiu e quiser assistir à live, já está disponível também no nosso canal do Youtube!

Segue os contados de Cristiana Aires Castrucci

http://becolor.com.br/

Instagram: @cristianaacastrucci

A Live ainda encontra-se disponível no Instagram: @patriciafernandes.jornalista

Fonte: Patricia Fernandes

Comentários
Assista ao vídeo