Business -

Continente Africano - novos caminhos para o desenvolvimento econômico

5 de Outubro de 2020

Constituído por 55 Países nos mais variados estágios de desenvolvimento econômico e tecnológico, o “CONTINENTE AFRICANO” é a última grande fronteira comercial a ser desenvolvida.

Com mais de 1,4 bilhão de habitantes/consumidores, e detentor de recursos naturais diversificados (Petróleo, Diamantes, Recursos Hídricos, etc.) e um campo de expansão com capacidade para absorver praticamente todos os segmentos ECONÔMICOS.  

Neste momento estamos vivenciando uma nova forma de comportamento, comunicação e de ótica, a transição e aceleração do mundo digital que viabiliza e otimiza esta expansão mercadológica.

Baseada nesta necessidade de inovação e adaptabilidade para a expansão de negócios, unir forças é o caminho mais seguro que nos dá credibilidade para seguirmos adiante.  A Agência Rl Gestão de Marcas representada pela empresária Ira Lauren, que apresenta em seu portfólio negociações com empresas nacionais e internacionais e com atuação in loco na África, une forças com a Câmara do Comércio Afro-Brasileira - AfroChamber, presidida por Rui Mucaje.

Com 48 anos de atividade, a AfroChamber tem sua sede em São Paulo no Brasil, representações em todas as regiões de África e diretorias regionais nas principais regiões do Brasil e vem realizando promoções de negócios de bens e serviços, investimentos e turismo desde 1972 sendo reconhecida pelo Itamaraty, Embaixadores e Cônsules Africanos para a Internacionalização de Produtos e Serviços no Continente Africano.

Ter acesso a Inteligência de Mercado, é obter monitoramento de oportunidades de negócios, visão panorâmica e análises direcionadas para o mercado com demandas políticas, econômicas e sociais.

A ação de Imersão de mercado, propicia atividades de acesso com apoio institucional, feiras internacionais, visitas técnicas, rodadas de negócios, missões empresariais, agenda com Governos e iniciativa privada.

As prospecções Internacionais de mercado são fundamentais, na busca por clientes importadores e distribuidores com a importante verificação de idoneidade e garantia de confiabilidade, juntamente com as normas, legislação e documentação.

A transformação que ocorre em tempos de Covid-19, nos obriga a olhar atentamente nas oportunidades de crescimento e expansão para o comércio exterior, com direção a África que tem uma infinidade de necessidades para seu consumo, em variados segmentos da economia

Fonte:  Ira Lauren, Jornalista e Empresária    www.rlgestaodemarcas.com.brwww.afrochamber.org

Comentários
Assista ao vídeo