Business -

Clínica da Cidade marca presença na 1ª Expo Franchising ABF Rio Virtual

24 de Setembro de 2020

Na contramão da pandemia, rede de centros médicos apresenta modelo de negócio que tem democratizado o acesso à saúde colecionando recordes e em forte expansão

Não é novidade que, com a pandemia do novo coronavírus, uma das áreas que mais cresceu foi a da saúde e, com ela, a oportunidade de exponenciais investimentos no segmento. A Clínica da Cidade, rede pioneira em medicina acessível, acompanhou o ritmo de crescimento do setor, bateu recorde de faturamento no período e desponta em expansão pelo país como uma oportunidade sólida de investimento. Esse modelo de sucesso será apresentado na Expo Franchising ABF Rio Virtual, primeira feira online de franquia do Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 25 de setembro e 1º de outubro.

Um dos maiores eventos de negócios da América Latina, a Expo Franchising ABF Rio precisou se adaptar ao “novo normal” imposto pelo momento e migrou para o meio virtual, explorando a fundo as ferramentas tecnológicas e apresentando muitas novidades para quem deseja investir em franquia, formato que enfrentou a crise com resiliência e vem se recuperando a cada mês. De abril a junho, o Rio de Janeiro cresceu em número de redes, atingindo o patamar de 830 marcas em operação. Além disso, o número de unidades chegou 11.601 pontos de venda, gerando uma receita de R$ 2,5 bilhões. O estado permanece como o segundo com mais redes e unidades em operação, atrás apenas de São Paulo.

Atenta a esse potencial, a Clínica da Cidade, que conta com 21 centros médicos (14 em operação e 7 em fase de implantação), tem o Rio de Janeiro como área estratégica no seu plano de expansão nacional. “Em breve, a Cidade Maravilhosa, mais especificamente o bairro da Tijuca, será contemplada com a primeira unidade da Clínica no estado. Estamos captando ainda mais candidatos a franquias no Rio e a Expo Franchising, agora virtual, veio para somar decisivamente aos nossos objetivos”, afirma o gerente de expansão, Conrado Oliveira.

Ainda de acordo com Oliveira, a implantação das unidades em locais estratégicos facilita o acesso de toda a população aos serviços de saúde e também atende a uma demanda retraída. Só na capital fluminense, 69% da população não possui plano de saúde, o que representa mais de 4,3 milhões de pessoas. “Estamos expandindo com clínicas próprias e franquias. Temos vários modelos em diferentes bairros e cidades, seja em ruas ou shoppings centers e estamos alcançando sucesso em todos. Entendemos assim que nosso negócio performará muito bem em todo o Brasil”.

Fundada em Campinas no ano de 2003 pelo casal José Carlos Teixeira e Cláudia Teixeira, a Clínica da Cidade chegou ao mercado com a proposta inovadora de ampliar o acesso à saúde de qualidade. O crescimento foi rápido pelo interior e pela capital paulista, iniciando no franchising 15 anos depois. “Somos o maior atendimento particular do interior de São Paulo”, destaca o diretor executivo, Rafael Teixeira.

A rede oferece quatro modelos de franquia, Smart, Essential, Classic e Premium, com investimentos iniciais entre R$ 330 mil e R$ 635 mil, direcionados de acordo com o número de habitantes do município e localização da unidade. Em 2019, a Clínica da Cidade faturou mais de R$ 20 milhões e, no primeiro semestre de 2020, aumentou sua receita em 40%, no comparativo com o mesmo período do ano passado. É um recorde na história da rede, que vem democratizando o acesso à saúde no Brasil.

Raio X da franquia:

Investimento inicial: de R$ 330 mil a R$ 635 mil

Taxa de franquia: R$ 50 mil a R$ 55 mil

Prazo de retorno:  24 a 36 meses

Faturamento médio mensal estimado: Média rede de R$ 300.000,00

Royalties: 6,0%

FPP: 2,0%

Capital de giro: de R$ 70 mil a R$ 100 mil

Site: www.clinicadacidade.com.br

Para se inscrever na Expo Franchising ABF Rio Virtual, acesse https://www.sympla.com.br/expo-franchising-abf-rio-virtual__953149

Comentários
Assista ao vídeo