Colaboradores - Thiago Michelasi

Não ter arrependimentos leva ao sucesso, declara o influenciador Gerardo Pablo Gallo

23 de Setembro de 2020

Ninguém promoverá suas habilidades para você. Você precisa ser seu maior defensor e sempre ter a maior confiança em si mesmo. Depois que Gerardo Pablo Gallo entendeu esse conselho, sua vida mudaria para sempre, à medida que ele desenvolvesse uma ética de trabalho de classe mundial e uma mentalidade sólida.

Embora o conselho que seu pai lhe deu tenha sido útil quando Gerardo começou sua jornada para se tornar um empresário de carreira, Gallo nasceu para ser um empresário. Quando criança, ele ia de porta em porta vendendo produtos para juntar dinheiro suficiente para abastecer seus divertidos projetos de engenharia. Ele dedicaria horas de seu dia para aprender programação e viajaria para a casa de amigos para acessar seus computadores e fazê-lo. A iniciativa esteve sempre presente, a ética de trabalho esteve sempre presente, o Gerardo ficou à espera da oportunidade perfeita.

“Essa oportunidade veio na forma de um portal de serviços da web. Todo o tempo gasto programando e usando a Internet teve uma grande recompensa, pois passei inúmeras horas construindo meu próprio portal de serviços na Internet, o FULLServices. A plataforma oferece gratuitamente notícias, chat, e-mail, guias de TV, filmes e inúmeros outros serviços. Também criei e organizei minha própria agência de publicidade online, FULLServices AdNetwork. Não ter arrependimentos leva ao sucesso”, conta Pablo Gerardo Gallo.

Quando seu pai lhe disse para ser seu maior defensor, Gerardo levou isso a sério. Um dia, quando tinha apenas 19 anos e encontrava o sucesso inicial em seus empreendimentos, Gerardo se ofereceu para liderar a equipe de desenvolvimento de um dos maiores jornais de seu país, a Argentina. Embora a situação fosse intimidante para um garoto de 19 anos, Gerardo imediatamente recusou a oferta. 

Mesmo que ele tivesse um emprego excelente com uma boa renda na capital do país e pessoas trabalhando abaixo dele, ele sabia que suas habilidades o levariam à grandeza com seus próprios empreendimentos. Posteriormente, o diretor que ofereceu o cargo a Gerardo parabenizou-o pela decisão e disse que entendeu e respeitou a decisão. Gerardo nunca mais se arrependeu de sua decisão e o futuro provou que ele estava certo.

Para quem está começando no empreendedorismo, Gerardo tem algumas peças de sabedoria. Primeiro, a aventura do empreendedorismo não é fácil e muitas vezes é solitária. Você precisa ter uma fé inabalável de que será bem-sucedido e não se render ao fracasso. Na verdade, abrace o fracasso e use-o como um momento de ensino à medida que aprimora seu trabalho. Em segundo lugar, sempre procure novos desafios. Ficar confortável é a pior coisa que um empreendedor pode fazer, e você precisa se esforçar para melhorar a cada dia. Porque, um dia, você terá sua descoberta e tudo valerá a pena.

 Saiba mais sobre Gerardo Pablo Gallo através do Instagram: https://www.instagram.com/gerardo.soy

Comentários
Assista ao vídeo