Informes -

Carlinhos Maia segue Influenciadora Trans

22 de Setembro de 2020

O influenciador digital Carinhos Maia vive uma fase de maior proximidade com a comunidade LGBTI+, prova disso é que ele começou a seguir a advogada transgênera Fêh Oliveira

Fêh, que está há treze anos na luta pelos direitos da comunidade LGBTI+ de forma independente, sem filiação a nenhum partido político, comemorou o fato. Ela disse que “fiquei muito orgulhosa quando ví que ele me seguiu. Sempre me posicionei contrária a cultura do cancelamento, já perdi seguidores por defender essa proximidade do Carlinhos Maia com a nossa causa da diversidade”, pontuou a advogada.

Carlinhos Maia foi bastante criticado por não ter beijado o seu então noivo, o também influenciador digital Lucas Guimarães, na ocasião de seu casamento. A advogada esclarece que “foi uma decisão do casal, não cabe a ninguém julgar, eles tiveram os seus motivos, que devem ser respeitados. Ao meu ver a celebração em si já foi revolucionária, realizada no interior do nordeste, em meio a uma cultura patriarcal, estruturada pela homofobia.”

Em relação a planos futuros a advogada conta que criou o Instituto Digital de Combate à LGBTIfobia na Internet sem recebimento de verbas públicas e planeja o lançamento do projeto ainda para esse ano. Ela conta que “o meu propósito é combater discursos de ódio contra a comunidade LGBTI+ no âmbito digital, não adianta apenas denunciar os conteúdos, são necessárias medidas mais assertivas para a remoção desses conteúdos ofensivos”.

A modelo transexual Alice Felis, que sofreu uma tentativa de latrocínio motivada por transfobia no mês passado, em Copacabana, foi convidada para ser a madrinha do Instituto. Vamos precisar cada vez mais do apoio de figuras públicas para o sucesso do Instituto que nasce com a missão de tornar a internet um lugar seguro para pessoas LGBTI+. Para mais informações veja o perfil www.Instagram.com/portalfeh

Comentários
Assista ao vídeo