Viver - Mundo Pet

Piffer Pit Bull comemora aprovação da PL 1095/2019 Os cães agora tem voz

21 de Setembro de 2020

O Criador Alex Piffer proprietário do Canil Piffer Pit Bull, referência na criação responsável no Brasil fala um pouco da dificuldade de reconhecimento em um trabalho sério em prol da raça, do preconceito infelizmente ainda existente quando se fala de criação e principalmente quando se fala de Pit Bull

Ressalta a importância de quebrarmos tabus criados muitas vezes oriundos da ignorância humana e principalmente da criação não regulamentada, sem acompanhamento e estudos genéticos.

Segundo Alex, é fundamental, para todos os envolvidos no processo que seja valorizada a criação responsável e regulamentada. Que as pessoas prezem sempre pela seriedade no trabalho, pelo bem-estar e saúde dos animais, antes mesmo de seu nascimento. Pois segundo ele tudo se trata de um ciclo, uma vez realizado com todo amor e cuidados que a criação requer, é certo de que todo seu trabalho será de grande valia.

Antes de criar ou adotar um animal é importante que seja feita uma análise sobre a condição de vida que poderá proporcionar ao mesmo, pois é comum que no calor de um momento, as pessoas assumam uma responsabilidade/compromisso que não serão capazes de cumprir futuramente, e não estamos lidando com ursos de pelúcia que podem ser descartados caso não atendam mais as experiências de qualquer que seja.

Outro ponto pouco explorado que acredito que deve ser mais comentado é a respeito de criadores clandestinos, que muitas vezes só visam lucros e não a preservação e amor àquela determinada raça, bem como os compradores que compactuam indiretamente com esse tipo de criação. Comprar ou adotar é uma opção, cuidar é obrigação.

Conheça a dedicação que Alex Piffer tem por sua criação e amor pelo que faz.

Criando a raça Pit Bull profissionalmente desde 2006, Alex Piffer, do canil Piffer Pit Bull, de Ibiúna, SP, a 70 km da capital paulista, possui um canil com estrutura exemplar. “São 5 mil metros quadrados totalmente desenvolvidos para nossos Pit Bulls, com área de lazer, piscina, sala de banho, trimming e treinamento, veterinária e maternidade”, lista
Alex.  

Nossos clientes podem conhecerem a estrutura e trabalho antes da sua definição por adquirir um animal de estimação, tanto remotamente com o auxílio da Internet quanto pessoalmente por uma visita previamente agendada.

Hoje existem inúmeros vendedores de pets se passando por criadores. Um criador precisa primeiramente ter amor pelo que faz, respeitar os animais, dar uma vida digna a seu plantel, o Piffer Pit Bull tem um grande diferencial de qualquer outro canil, garante.

Os Pit Bulls normalmente vivem em dormitórios individuais ou duplas, para evitar acidentes. Também temos muitos Pits que são bem sociabilizados com outros cães.

Alex sempre participou, desde o início de sua criação, de exposições de estrutura e beleza da Confederação Brasileira de Cinófila (CBKC) e nos anos de 2012, 2013, 2016, 2017, 2019 e 2020 conquistou o título de melhor criador da raça no Brasil.

Apesar do Pit Bull não ser a raça ideal para guarda – existem outras raças melhores para essa função – Alex diz que a maioria das pessoas que procura um Pit Bull o faz para ter um cão de guarda, afim de pelo menos assustar quem puder invadir seu patrimônio.
Contudo o criador acredita que, antes de seu pensar em ter um Pit Bull, a pessoa precisa fazer alguns questionamentos para se certificar se pode mesmo ser o tutor de um Pit Bull. “Será que tenho espaço para ter um Pit Bull? Condição financeira? Um cão com alto grau de energia como o Pit Bull precisa de espaço exercícios, sociabilização”, alerta o criador, que faz um rígido controle genético em seu canil para manter todos os seus exemplares livres de doenças genéticas que podem acometer a raça como as relacionadas à pele.

“Trabalhamos muito para colocar cães com saúde em lares ideais”, finaliza.

O criador convida a todos os leitores a conhecerem trabalho através das redes sociais Instagram, Facebook e YouTube.

www.pifferpitbulls.com.br

Comentários
Assista ao vídeo