Colunistas - Patrícia Fernandes

Patricia Fernandes entrevista Ana Paula Spanuolo em live para o Cartão de Visita News

17 de Setembro de 2020

Nesta  última terça-feira (15/09), a divertida Ana Paula Spanuolo, participante da 7ª Temporada do Programa Masterchef 2020 do programa da TV da Band, no 4º episódio que foi exibido no dia 04 de agosto de 2020, foi a entrevistada da Live com a Jornalista Patricia Fernandes.

Durante uma conversa descontraído Ana Paula, conta um pouco da sua vida pessoal, Casada com Diego a 12 anos, mãe de Luiz Felipe hoje com 11 anos, Ana Paula foi criada em meio uma família só de Mulheres, sendo Ana Paula a segunda de 4 “Anas”, como carinhosamente são chamadas ela e suas irmãs; Ana Carolina,  Ana Paula, Ana Claudia e Ana Flavia.

Sendo sua mãe Diva de família tradicional italiana, Ana Paula desde pequena sempre demonstrou interesse na culinária que aprendeu com sua avó Materna Vó Ventu, cozinha raiz, “tempero fundo de panela”, como ela dizia. Sempre que vou preparar uma receita me concentro no que a minha família vai sentir ao comer, no amor que vou transmitir através do que preparei. E, agora, com sua participação no Programa Masterchef 2020, pode falar do quanto isso ajudou na realização da prova Eliminatória e da grande final.

Ana Paula também resolveu abrir com exclusividade para o Portal Cartão de Visita, que alguns anos atrás, antes mesmo de imaginar que iria participar do Masterchef, teve problema com distúrbios alimentares, Paulinha, como é apelidada pela família e amigos, revela ainda que seu amor à culinária a ajudou a superar desafios pessoais e a transformar sua vida e seus projetos.  “O que vale dentro da cozinha é o que o seu coração e a sua imaginação mandar”, segundo Ana Paula sua participação no MasterChef, foi um divisor de águas “O programa vem num momento especial, de mudanças e descobertas internas”.

O Masterchef realmente é a confirmação que a culinária é o meu caminho, é hora de viver e que seja da gastronomia". O envolvimento de Ana Paula Spagnuolo com a gastronomia se mistura com sua infância e adolescência, já que, desde muito cedo, a avó Ventu, a quem ela dedica sua participação no reality show, se tornou sua grande mestra. “Tempero de vó, cozinha com amor, superação, tudo isso me fez chegar ao MasterChef Brasil 2020”, explica Spagnuolo. Ana celebra a experiência no programa compartilhando o que, de mais rico, a culinária raiz trouxe para sua vida: “A cozinha nutre pessoas, relações, famílias e sonhos. Em plena pandemia, nada mais valioso do que retomar essa essência”.

Como costuma dizer, sua formação gastronômica é o amor pela cozinha, que passou de geração para geração, já que nunca chegou a fazer um curso na área. A cozinheira amadora desvenda o segredo de sua marca registrada e reconhecida por aqueles que já desfrutaram suas delícias. “É no fundo da panela que está a maior concentração do sabor. Tempero fundo de panela nada mais é do que tempero real, que reúne elementos naturais e amor por servir”.

A paulistana ainda completa: “Minha paixão é construir sabores e despertar boas lembranças em cada novo prato”. Ana Paula Spagnuolo encoraja quem deseja iniciar os passos à beira do fogão ou aprofundar essa experiência, já que "cozinhar é para todos": “Acredite: cozinhar pode ser simples! Se você quer aprender a construir sabor, a construir sua própria receita ou se apenas se identificou com a minha história, embarque nesta jornada #TemperoFundoDePanela.

Após sua Participação Ana Paula, através de seu toque de brasilidade e com o registro e tradições da família, criou a identidade que chama de “tempero fundo de panela” lançou seu canal no Youtube, “Colher de Paula”, com uma culinária inclusiva, oferecendo todas as receitas com tradução em libras, como forma de compartilhar seus conhecimentos culinários com um público mais amplo particularmente a quem respeita e em convívio pessoal, “quero ensinar e provar que cozinhar pode ser simples, que todos podem aprender”, segundo Ana Paula.

Durante a exibição da live ao vivo, Ana Paula muito à vontade na cozinha, os seguidores do Portal Cartão de Visita News puderam acompanhar o seu desempenho ao cozinhar um Macarrão Spaguetti ao Molho Pesto, e a receita segue abaixo, conforme prometido;

Macarrão Spaguetti

Quando água ferver, salgar bem e colocar o macarrão. Cozinhar por 8 min ou conforme a indicação embalagem.

Pesto da Paula

1 xícara de chá de manjericão

2 xicaras de chá de rúcula.

100g de castanha do Pará

100g de parmesao ralo fino

1 xicara de cha de azeite

3 dentes de alho

Sal e pimenta do reino a gosto.

PREPARO

Bater bem todos os ingredientes até ficar uma pasta densa.

Vocês podem usar mix, processador ou pilão.

Depois misturar o molho na massa.

Degustar com a família,

Bom apetite!

Mas não para por aí! Entre as especialidades do #TemperoFundoDePanela da Spagnuolo, estão: nhoque de banana da terra com molho de moqueca; arroz de coco, camarão ao molho de damasco e queijo brie com farofa crocante de castanha do Pará; ossobuco com risoto de pera e pistache; ragu de cordeiro com polenta cremosa; torta ta palmito; arroz de pato e sobrecoxa de frango desossada com molho e ervilhas frescas.

Saiba mais;

Ana Paula Spagnuolo #TemperoFundoDePanela IG

Facebook: anapaula.spag

www.instagram.com/anapaula.spag

YouTube youtu.be/A8I37sJeHs8

Contato e parcerias: anapaula.spag@gmail.com

A Live ainda encontra-se disponível no instagran @patriciafernandes.jornalista

Fonte: Patricia Fernandes

Comentários
Assista ao vídeo