Business -

Nobile Hotels & Resorts avalia experiência de seus executivos sobre home office

17 de Agosto de 2020

Grupo estende, até dezembro deste ano, sistema home office para todos os colaboradores corporativos

Foto – divulgação:  A companhia adotou o home office para parte dos colaboradores dos escritórios corporativos de Brasília (DF), São Paulo e Montevidéu, Uruguai

 

Desde o início da pandemia de Covid-19, os trabalhadores brasileiros e do mundo precisaram se adaptar ao home office - trabalho remoto ou teletrabalho -, formando um cenário em que empresas e colaboradores têm uma nova organização de trabalho e precisam unir esforços para continuar a apresentar os mesmos resultados.

Com a Nobile Hotels & Resorts não foi diferente. A companhia adotou o home office para parte dos colaboradores, caso dos executivos dos escritórios corporativos de Brasília (DF), São Paulo e Montevidéu, Uruguai. Depois de avaliar os pontos positivos e negativos, por meio de pesquisa desenvolvida pela equipe de Recursos Humanos, a Nobile Hotels & Resorts resolveu estender até dezembro deste ano esse sistema de trabalho.

A pesquisa foi realizada no mês de julho, usando a plataforma Google Docs e compilou as respostas de 35 colaboradores sobre suas experiências nesse período de isolamento. Segundo Socorro Santos, Diretora de Recursos Humanos, a pesquisa buscou entender como estava o sentimento do colaborador durante o período de home office. O estudo mostra que 54% dos colaboradores afirmaram ter alto nível de satisfação com a sua performance no trabalho remoto, 46% disseram que houve um acréscimo em sua motivação no desenvolvimento das suas atividades profissionais e 40% apontaram que a produtividade aumentou muito.

Outros itens também chamam atenção: 49% dos executivos afirmaram que o trabalho remoto tem contribuído para melhoria na agilidade dos processos do seu setor e 74% acreditam que existem mudanças indicadas para o modelo de trabalho habitual.

Sobre o impacto do Coronavírus na organização, a maioria dos participantes constatou que a Nobile Hotels & Resorts está gerenciando o impacto da pandemia de maneira eficaz e atenta aos colaboradores. Além disso, a pesquisa aponta melhoria do entrosamento entre os membros da equipe e em outros itens, como cumprimento de prazos e horários, redução do estresse, diminuição no tempo de dispersão no trabalho, maior flexibilidade para conduzir projetos, autonomia, qualidade do sono e alimentação, e claro, tempo junto à família. Ainda figuram nas respostas o aumento da produtividade, redução de custos de deslocamento e vestimentas e melhor gestão do tempo.

Já entre os pontos negativos mencionados pelos executivos, tendo em vista o cenário da pandemia, destacam-se temas relacionados a impossibilidade socialização, a preocupação com a saúde da família e com a manutenção do trabalho. “Mesmo assim percebemos um grande engajamento por parte dos colaboradores em ter ações assertivas. Ficamos surpresos com o índice de satisfação, o desempenho individual e o sentimento de amparo pela empresa demonstrados nas respostas", comenta a Diretora de RH. Socorro Santos revela que há a possibilidade de implantação de um Happy Hour virtual. A ação que será criada pelo RH no segundo semestre deste ano, tem como objetivo proporcionar integração e sintonia entre os colaboradores.

Para o Fundador e Presidente do Grupo, Roberto Bertino, passados cinco meses do anúncio da pandemia no Brasil, os colaboradores demonstraram disciplina, elevado nível de cooperação, engajamento e extraordinária capacidade de se manterem produtivos. “Nossa equipe foi rápida neste processo de adaptação às novas condições impostas pela pandemia e ao home office. Estou orgulhoso em ver o alto grau de comprometimento do nosso time, reforçando minha certeza de que seguiremos juntos, sobrevivendo, crescendo e perpetuando”, diz Bertino.

Sobre a NOBILE HOTÉIS

A Nobile Hotéis possui relevante portfólio de empreendimentos administrados em todas as regiões do Brasil, e conta com presença internacional no Chile e Paraguai. No Brasil, a Nobile Hotéis é master franqueadora das marcas RED ROOF INN e RED ROOF PLUS, e tem acordos com a Arco Administradora (Hotéis San Diego) e com a INCORTEL, empresa desenvolvedora da marca BEST WESTERN no país. A companhia ocupa a 3ª posição no ranking das 50 maiores Cadeias e Administradoras Hoteleiras do Brasil, segundo o relatório “Hotelaria em Números 2019” da Jones Lang LaSalle, posicionando-se como a 1ª entre aquelas de capital genuinamente nacional. A Nobile Hotéis é parceira do Instituto Ronald McDonald, no apoio às crianças e adolescentes com câncer no Brasil. A companhia coloca as pessoas no centro estratégico da empresa e tem a Certificação do Great Place to Work, sendo reconhecida como uma excelente empresa para se trabalhar. Seu time concentra esforços na geração de rentabilidade mensal dos seus investidores e na valorização patrimonial dos empreendimentos sob sua administração, licenciamento de uso de marca e franquia.

Conheça a Nobile Hotéis – acesse : www.nobilehoteis.com.br

Comentários
Assista ao vídeo