Colaboradores - Thiago Michelasi

Samuel Meneses cria projeto O Novo Jovem, o novo aliado da educação brasileira

11 de Agosto de 2020

A internet passou a ser a ferramenta mais importante atualmente, principalmente porque virou parte até da  rotina das pessoas. 

Com diversos serviços e setores buscando se adaptar às recentes inovações tecnológicas a fim de não se tornarem obsoletas com o tempo, muitos empresários enxergam isso como uma excelente oportunidade de investir e prosperar.

É exatamente isso que pensa o jovem empresário Samuel Meneses, o novo destaque no meio educacional no Brasil, o jovem nascido em Itaboraí-RJ é o idealizador do projeto chamado "O NOVO JOVEM" e pretende revolucionar a forma em que a educação é realizada no Brasil. 

Unindo a educação com tecnologia, Samuel se tornou uma inspiração para muitos que buscam crescer pessoalmente e profissionalmente através do meio digital. Sua conta atualmente da ferramenta Instagram chega a ter mais de 35 mil seguidores frequentes, que buscam seguir as dicas.

“Acredito que hoje influencio muito a vida dos jovens, principalmente, por conta da minha missão que é levar uma nova visão e ações que devem ser tomadas diante dos impactos e transformações que a sociedade vem vivendo através do avanço da tecnologia." 

Samuel busca ensinar o que é viver de verdade, baseando-se em seus valores pessoais e justamente pelos desafios que passou desde sua infância, traz conceitos de acessibilidade, simplicidade e é algo muito transformador para todos. 

"Sou um sujeito simples e objetivo dentro dos meus projetos. Prezo sempre pela praticidade, focando nos resultados, sendo bastante direto nas realizações”, conta Samuel Meneses.

Samuel Meneses explica que o projeto prioriza alguns temas que não estão presente nas grades disciplinares das escolas tradicionais, o que poderia ter feito a diferença na vida de muitos jovens e até alguns adultos amenizando problemas pessoais, profissionais, financeiros, com relacionamentos ou com a própria saúde.

A inspiração de toda sua trajetória surgiu após realizar um treinamento por um especialista em marketing digital, depois de terminar o treinamento, Samuel mudou sua perspectiva de vida e decidiu prosperar a partir desta nova visão, e deu muito certo! 

Agora, ele está disposto a mudar a vida de milhares de jovens pelo país, ou seja, fazer o mesmo pelos jovens que não tiveram ou não terão essa oportunidade tão cedo.

“Minha grande missão dentro do projeto NOVO JOVEM é conseguir transformar os sonhos dos jovens em realidade, ensinando eles o que deve ser feito para conquistar isso. Dessa forma, criaremos uma nova geração, responsável por mudar os rumos de uma nova sociedade no futuro." 

O NOVO JOVEM é um projeto diferente das escolas mais tradicionais, pois busca ensinar aos jovens o que eles realmente vão precisar em seu dia a dia e fora da escola como, desenvolvimento pessoal, finanças, carreira, relacionamentos e saúde.

Aspectos importantes para a progressão de cada um, "na vida fora da escola", explica Samuel Meneses.

Samuel constantemente oferece conteúdos gratuitos em seus canais de comunicação e também possui cursos online para quem estiver interessado em ingressar nesse mercado. É relevante ressaltar que não é necessário ter graduação e nem mesmo ter conhecimentos na área para iniciar seus cursos. 

Saiba mais sobre Samuel Meneses através de seus canais oficiais:

Instagram: https://www.instagram.com/samuelmeneses2/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC4gHUXe_3vCOSxQGn5D6Rrg

Comentários
Assista ao vídeo