Business -

Em época de Pandemia, jovens empreendedores se destacam no ramo da engenharia

6 de Agosto de 2020

Com crescimento acelerado e qualidade nos serviços prestados, Engenha Rio está se tornando referência em sistemas de combate a incêndio e demais instalações complementares

De acordo com uma pesquisa realizada pela Geneva Association, o Brasil é o 3º País com mais mortes por incêndio do mundo. O ISB (Instituto Sprinkler Brasil) realiza o monitoramento diário de notícias de ocorrência de incêndios e, em 2018, foram contabilizados 531 sinistros estruturais, sendo que 190 registros foram de estabelecimentos comerciais (lojas, shopping centers e supermercados) e 114 em depósitos.

Não é novidade que os incêndios são acidentes temidos pela maioria das pessoas. Isso porque quando eles acontecem, ocorrem verdadeiros desastres. No entanto, o que pouca gente sabe, é que existem inúmeras maneiras de prevenir para que isso não aconteça, como por exemplo, investir em projetos de combate a incêndio.

O Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio é realizado com o intuito de prevenir a ocorrência de incêndios e, caso venham a acontecer, diminuir as perdas humanas. Ele é elaborado por um profissional habilitado e posteriormente, após a aprovação do projeto pelo corpo de bombeiros, o mesmo irá emitir o laudo de exigências. A partir do projeto aprovado e do laudo de exigências emitido pelo corpo de bombeiros, as instalações poderão ser executadas por empresas especializadas e, posteriormente, serão aprovadas, emitindo assim o certificado de aprovação.

Após a confecção do projeto de combate a incêndio, atendendo à classificação de risco do empreendimento juntamente com as características da edificação, diversos dispositivos são necessários para a prevenção do incêndio, tais como extintores, placas de sinalização, iluminação de emergência, hidrantes, entre outros. “Seguir o projeto nesse momento é essencial, pois todos os locais, alturas de instalação e distâncias são pensados seguindo as normas e o bom senso para o melhor aproveitamento de cada elemento no imóvel”, explicaram os empresários da Engenha Rio, Lucas Beretta (diretor de engenharia) e Rafael Edinaldo (diretor comercial).

Fundada em 2017, a ENGENHA RIO é uma empresa de engenharia especializada em sistemas de prevenção e combate a incêndio, ventilação e exaustão mecânica e sistemas de gases combustíveis, com profissionais altamente capacitados para o desenvolvimento de projetos, obras, manutenções, consultorias e inspeções.

“Trabalhamos para encontrar soluções simples visando atender as normas e as necessidades do cliente, com inteligência, ética e a máxima relação custo-benefício em cada serviço os quais prestamos. Temos como principal objetivo, sermos referência em otimização de sistemas e legalização de projetos nos órgãos competentes, proporcionando segurança e conforto ao cliente”, contaram.

Os serviços prestados pela empresa, variam desde projetos, instalações, manutenção, inspeção, consultorias e legalizações de áreas de atuação, como por exemplo: sistemas de combate a incêndio, além de sistemas de exaustão mecânica, ar condicionado e gases combustíveis.

E é por isso, que mesmo em meio a pandemia do Coronavírus (COVID-19), a Engenha Rio vem se destacando pelo rápido crescimento de sua marca, com qualidade e segurança nas prestações de serviço e baixo custo de operação. A marca aposta firmemente no desenvolvimento da empresa através de processos e procedimentos digitais, possibilitando uma experiência nova aos clientes.

Deu para perceber a importância de se ter um Projeto e uma instalação elaborada por uma empresa especializada? O endereço da Engenha Rio fica na Av. Rio Branco, 115 - SALA 2001 - CEP: 20040-004 - CENTRO - Rio de Janeiro – RJ. Para conhecer mais sobre os trabalhos da empresa, basta acessar: www.engenhario.com.br ou acompanhar o Instagram - @engenhario.  

Comentários
Assista ao vídeo