Cultura - Viagem

Monte Verde faz parceria com o personagem Chico da Tiana para orientar turistas do distrito

4 de Agosto de 2020

Em mais uma ação para incentivar o turismo seguro em Monte Verde (MG), a MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) firmou uma parceria com o humorista Cleber Rosa, famoso nas redes sociais por interpretar o personagem Chico da Tiana, no canal no YouTube “Reclamação do Dia”, em que ele, de uma forma descontraída, reclama de problemas cotidianos. O humorista gravou um vídeo, que passa a ser divulgado a partir de hoje nas redes sociais da MOVE, com o objetivo de orientar os visitantes sobre as novas regras sanitárias de reabertura do distrito, localizado no Sul de Minas.

“Quisemos usar o humor, de forma responsável, para mostrar aos turistas a importância de seguir as regras de higiene, de forma a garantir a segurança durante esse período de pandemia em que estamos vivendo. O turismo está retornando de forma consciente no distrito, e precisamos da colaboração de todos os visitantes”, afirma Rebecca Wagner, presidente da MOVE.

A escolha de Cleber, que mora em Pouso Alegre (MG), se deu por um motivo especial: ele tem uma relação próxima com Monte Verde e sempre visita o distrito. “Eu gosto de Monte Verde porque, além de ser um lugar maravilhoso, é onde eu consigo me desligar da Internet. Isso é bom, já que vivo conectado constantemente por conta do meu trabalho. Além disso, sou sempre bem recebido pelos moradores e empresários da região toda vez que vou para lá”, conta o humorista.

Reabertura ao turismo

Desde o dia 04 de junho, os mais de 150 hotéis e pousadas da região voltaram a operar. Atualmente, de acordo com o novo decreto da Prefeitura de Camanducaia (nº 145/2020), publicado no dia 24 de julho, as hospedagens estão operando com 60% da capacidade até o dia 12 de agosto, respeitando, assim, o período em que a cidade permanecerá em “alerta” para os casos de Covid-19. Áreas de lazer, como piscinas, saunas, quadras esportivas e playground, porém, permanecem fechadas. Atividades com até duas pessoas, como quadra esportiva para tênis, estão permitidas.

De acordo com o decreto municipal 0119/2020, publicado no dia 29 de maio, desde o dia 1º de junho, também com restrições, atividades de outros segmentos também voltaram a funcionar, como bares, restaurantes, lojas, academias e salões de beleza. Monte Verde abriga, de acordo com a Prefeitura de Camanducaia, mais de 50 restaurantes, bares e similares. Aos finais de semana e feriados, apenas turistas com reservas antecipadas podem ter acesso ao distrito.

Facebook: https://www.facebook.com/visitemonteverde.org

Instagram: https://www.instagram.com/visite.monteverde/?hl=pt-br

Sobre a MOVE

Entidade associativa, apartidária e sem fins lucrativos, a MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) foi criada neste ano para promover o desenvolvimento econômico sustentável do distrito de Monte Verde, polo turístico que pertence ao município de Camanducaia (MG). A agência atua com o objetivo de fortalecer e dar voz ao empresariado, a fim de potencializar a vocação turística local sob os seguintes escopos: hotelaria, comércio, receptivos, alimentação, ambiental, social, industrial, esportivo e artístico. Atualmente, com mais de 100 associados, a MOVE trabalha em quatro frentes: apoia e oferece auxílio estratégico a empresas, poder público e comunidade para o enfretamento de desafios comuns; identifica, fomenta e divulga oportunidades de investimentos; promove novos negócios e parcerias; e apoia, produz e viabiliza eventos turísticos na região. A MOVE incorporou a antiga AHPMV (Associação dos Hotéis e Pousadas de Monte Verde).

Comentários
Assista ao vídeo