Business -

Suporte e Infraestrutura em TI para hotéis 

20 de Julho de 2020

Suporte e Infraestrutura em TI para hotéis é um serviço que exige atenção e muitas particularidades e isto requer uma consultoria consciente com as demandas do setor, seja na hora de indicar novo hardware ou suprimento, que sistema hoteleiro utilizar, banco de dados, licenciamento de pacotes office, etc. 

Além de precisar armazenar diversas informações, também precisa organizar, controlar e otimizar todos os processos da área.

Hotéis funcionam 24h e isso requer uma SLA (acordo de nível de serviço) com tempo de resposta bem curto e alta disponibilidade por parte da equipe de suporte.

Afinal, um sistema hoteleiro fora de produção representa trabalhar no “escuro” com impactos no faturamento do estabelecimento.

Portanto, a empresa de TI que se dispõe a atender hotéis, tem que estar estruturada o suficiente para dar o suporte adequado nos três níveis de atendimento técnico, que são:

N1 – Atende, registra, qualifica, prioriza, resolve ou encaminha para o nível 2. Sendo esse contato via telefone ou aplicativo;

N2 – Atende todos os chamados reportados pelo nível 1, sendo este atendimento feito via acesso remoto;

N3 – Atende os chamados encaminhados pelo nível 2, Trata-se de equipe especializada na área e o atendimento é realizado de forma presencial. 

Deve-se utilizar de um sistema de gestão de ordens de serviço eficiente com base nas premissas do contrato comercial para ter controle de pendências, tempo de resposta que deve ser aplicado, tempo de atendimento despendido,  uso de componentes, dados cadastrais, senhas de acesso, etc. O desafio é que o sistema seja alimentado pela equipe de tal forma que qualquer técnico possa conduzir o atendimento em caso de nova intervenção.

Outro desafio é centralizar a comunicação com o cliente e proporcionar um acesso fácil ao histórico de cada um, sempre que necessário. 

Assim, o hotel pode minimizar os seus erros, tomar decisões corretas e rápidas e ainda fazer uma administração mais ágil e inteligente, o que, com certeza, vai refletir em um melhor atendimento ao público e maior organização dos processos internos. 

Empresa referência nacional em automação para hotéis, a Vega Corp está no mercado há mais de 20 anos, tendo participado com grande abrangência na informatização de mais de 100 estabelecimentos. 

A Vega Corp ainda possui outro importante selo de qualidade: longos vínculos com seus clientes, alguns com mais de 15 anos de contrato, não obstante todas as dificuldades de um ramo vulnerável às mudanças do mercado.

Fábio Sathler Ribeiro, CEO da Vega Corp reflete em seu currículo profissional, toda a experiência que concede a sua empresa. O profissional é muito reconhecido em sua área, Tecnologia da Informação, e tem o orgulho de ter participado de inúmeros projetos de sucesso e reconhecimento no segmento hoteleiro. Segundo ele, ter o próprio setor de TI é um grande diferencial competitivo, tanto na hora de atrair novos clientes, como de manter um bom relacionamento com o seu público.

Comentários
Assista ao vídeo