Colaboradores - Thiago Michelasi

Em live com o Sebrae MT, mentor conceituado Auge Capusso revela estratégias de marketing

15 de Julho de 2020

A atuação de empresas na internet já era uma tendência forte do mundo moderno, e ganhou mais importância neste período de pandemia. Auge Capusso é empreendedor em Mato Grosso e se especializou em mentoria de marketing digital. Em seu Instagram, só aumenta o número de pessoas interessadas em saber como uma empresa pode ter uma presença significativa na web, com interação do público e trazendo resultados em vendas. A convite do Sebrae MT, ele compartilhou em uma live alguns segredos e estratégias para isso.

 

No bate-papo com Alberto Santana, Auge começa falando sobre o uso do Instagram. Dentre várias dicas sobre postagens, anúncios e como provocar engajamento, o mentor afirma que, de fato, esta é a rede que mais tem gerado dinheiro atualmente, mas que o erro está em reduzir as estratégias digitais a ela. A plataforma na verdade é uma ferramenta, que pode acabar ou ser substituída a qualquer momento, e o negócio não pode estar todo pautado ali.

O site de busca mais usado no mundo também foi tópico da conversa. "Em 2020, uma empresa que não se acha no Google é uma empresa que não existe", afirma Auge. Ele orienta de forma simples e direta sobre o uso do Google Meu Negócio, lembrando que o cadastro é gratuito, e dá direito a uma página também sem custo, caso o empreendedor ainda não tenha um site. Sobre os anúncios (que têm custo de 5 reais por dia) que vão direcionar o internauta à página, ele frisa: "Você tem ali 3 segundos, no máximo 5, para chamar a atenção da pessoa." E dá a mesma dica que também costuma aplicar à bio do Instagram e à descrição inicial do site: um texto objetivo oferecendo uma solução ao cliente, focado no seu serviço ou produto principal. "A sua página não é só 'quem sou e porquê'... A sua página é o que você está oferecendo para estas pessoas e de que forma você pode contribuir com a vida delas."

Para conferir a live completa, acesse @augecapusso no Instagram.

Comentários
Assista ao vídeo