Colaboradores - Thiago Michelasi

Conheça Rafael Dias: publicitário que está fazendo sucesso como atleta de fisiculturismo

23 de Junho de 2020

O jovem Rafael Dias, paulista formado em publicidade e propaganda, com apenas 23 anos de idade, sempre teve o sonho de ser atleta de fisiculturismo. Sempre praticou musculação por gostar do esporte, mas não tinha ambições de se envolver na área. Porém, após ficar 4 anos treinando direto, seus amigos e conhecidos começaram a falar que ele levava jeito ao fisiculturismo, foi quando Rafael começou a se apaixonar pelo esporte e se tornou um atleta.

"O esporte se tornou para mim, uma relação de amor. Na academia durante os meus treinos é o momento que alivio toda a tensão e estresse do dia a dia. Então por amar o esporte fica mais “fácil” fazer o resto. Todo sacrifício é bem recompensado quando olho no espelho e vejo toda minha evolução e a estética que alcancei."

Rafael já treina há mais de 6 anos, mas está há apenas 2 focado em preparar seu corpo para competições de fisiculturismo. Seus treinos variam de 50 min à 1 h 20 min de duração. Focado, ele tem uma vida regrada onde muitas vezes deixa suas vontades de lado como o desejo de sair para curtir alguma festa e os prazeres de saborear alguns tipos de comidas e doces, para manter o seu corpo em dia, sempre monitorando seu sono e regulando a quantidade de água que ingere pois só assim irá alcançar os resultados que ele busca.

Com 1.70 de altura, e um corpo escultural de apenas 8 % de gordura, Rafael faz dieta a risca e se esforça ao máximo para ser um exemplo para todos que o seguem e confiam em seu talento, mas também para conseguir patrocínios e se tornar atleta profissional.

"A vida do atleta no Brasil não é fácil. Poucos tem a chance de conseguir um patrocínio para ajudar principalmente com os custos das competições, que são caros. O fisiculturismo é um esporte muito caro e quando o atleta percebe que não vai conseguir bancar isso sozinho, passa pela cabeça a vontade de desistir, porém sonho fala mais alto e ele acaba se doando o máximo para conseguir pagar suas contas e manter sua dieta e também os gastos com o corpo e com a estética. As pessoas que desejam ou sonham sem seguir no fisiculturismo tem que ter os objetivos bem nítidos na cabeça, pois ir para academia é a parte mais fácil, mas difícil é quando as coisas começam a apertar, como quando a dieta vai ficando mais rigorosa e alcançar o corpo desejado você tem de ficar dias sem comer nenhum tipo de carboidrato ou principalmente quando você tem que ficar mais de 24 horas controlando a ingestão de água. São nesses momentos que vemos que esse esporte é apenas para quem o ama de verdade" diz o atleta Rafael Dias.

Em suas redes sociais, que crescem a cada dia mais, Rafael Dias tenta sempre mostrar para seus seguidores que a atividade física e a boa alimentação não é um bicho de sete cabeças, e que as pessoas tendo uma meta e sempre procurando ter acompanhamento de um personal, um nutricionista, elas sempre conseguem atingir seus resultados, mas ele sempre diz que é apenas com amor, foco e força de vontade, que se consegue fazer sonho se tornarem realidade tendo seus objetivos e metas alcançadas.

Devido a sua beleza e ao seu talento, Rafael, que já competiu no Mr Olympia Amador na categoria Men´s Physique, além dos campeonatos de fisiculturismo, tem sido também convidado por inúmeras agências de modelos em São Paulo, onde está estudando as possibilidades de entrar para esse mundo comercial, e também recebeu o convite recentemente para participar do maior concurso de beleza do país, o Mister Brasil Oficial. Rafael Dias diz que em breve todos terão novidades sobre seus novos projetos, bem como sua entrada para esse novo universo que está lhe surgindo.

Acompanhe Rafael Dias em seu Instagram: instagram.com/diasphysique

Confira o primeiro ensaio fotográfico de Rafael Dias, feito pelas lentes do fotógrafo @__hugao :

Comentários
Assista ao vídeo