Cultura - Música

Rodrigo Del Arc lança releitura do clássico The Look Of Love

8 de Junho de 2020

Admirador da Bossa Nova e da franquia 007, artista reuniu grandes músicos para regravar a canção de Burt Bacharach e Hal David

O cantor e compositor Rodrigo Del Arc  decidiu finalmente lançar “The Look Of Love”, uma faixa bônus do principal álbum de sua carreira: A Kind of Bossa (2009).

“O disco foi lançado por uma gravadora japonesa chamada OMAGATOKI. Após a divulgação, um selo sul-coreano também quis lança-lo, mas com uma faixa extra. Essa canção era uma releitura de “The Look Of Love”, mas por razões contratuais nunca foi liberada no Brasil”, explica Rodrigo Del Arc.

Após a regularização burocrática, o artista disponibiliza a faixa nas principais plataformas digitais, após dez anos de lançamento no continente asiático.

Para misturar a leveza da bossa nova com a dramaticidade do bolero, o músico convidou o baixista Fábio Sá, que assina vários trabalhos com Maria Rita, o baterista Bruno Tessele e Guto Visciano, na guitarra, o mesmo que gravou NOVO AR, disco mais recente de Rodrigo Del Arc.

A produção da faixa foi feita pelo próprio artista, em parceria com Nikk Gutierrez. Mixagem por Caio Schmid e Nikk Gutierrez. A masterização ficou por conta de Carlos Freitas.

Rodrigo decidiu regravar o clássico de Burt Bacharach e Hal David, porque é uma canção que foi passado de pai para filho desde o tempo de seu avô. Além, é claro, da versão de Dusty Springfield ser eternizada no filme Casino Royale (2006). “Sou muito fã de 007, assim como meu pai que tinha toda a coleção em fitas cassete”, relembra.

Comentários
Assista ao vídeo