A crise vivenciada nos últimos meses devido a pandemia do novo Coronavírus já é notória e conhecida de todos. O problema que acompanhamos começou como um problema de sanitário e de saúde e rapidamente se transformou também em adversidade econômica.
Com os fechamentos de estabelecimentos a diminuição na demanda que já era esperada tomou proporções maiores em nosso país, e isso devido a nossa economia que já vinha de períodos de quedas. O fato é que diversas empresa perderam e tiveram que se readaptar para conseguirem gerar receita ao longo deste período. Algo que ocorreu em especial com floriculturas e empresas de coroa de flores.
O que ocorria de maneira uniforme, teve que ser acelerado nos últimos dias, devido à crise. E estamos falando dos processos que envolvem tecnologia e melhorias na logística de entrega de coroa de flores. Atualmente, quem vem obtendo melhores cenários são os e-commerce de coroas para velório.
Localizada na cidade de São Paulo, a floricultura Coroas 24 Horas São Paulo é uma dessas empresas que tiveram no online uma sobrevida na crise. O seu dono, o senhor William Hashimoto, enfatiza que se não fosse a internet, o momento seria ainda mais terrível. “Hoje vendemos menos, mais vendemos. 100% online. Agora imagine se o nosso e-commerce não estivesse no ar”, enfatiza Hashimoto.
Com entregas rápidas de coroa de flores no cemitério do Morumbi ou no cemitério da Quarta Parada, que ficam em zonas diferentes, essas floriculturas online conseguem algo inimaginável há 10 anos atrás, por exemplo, que é o de entregar coroas para velório em menos de 2 horas em qualquer velório da cidade de São Paulo.
Não sabemos como será o futuro tecnológico das entregas de flores, mas o que já podemos constatar é que a tecnologia veio para ajudar e transformar o setor de flores no Brasil inteiro. O que acontece hoje em São Paulo é apenas um exemplo de uma tendência que em breve se dará em todos os estados do Brasil.