Cultura - Viagem

Super pacote para o dia das crianças no Hotel mais antigo do Brasil

25 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

A estância hidromineral de Pocinhos do Rio Verde, em Caldas, sul de Minas Gerais, abriga um dos mais belos e o mais antigo hotel do Brasil em funcionamento. O Grand Hotel Minas Wine & SPA, que já hospedou Getúlio Vargas na época em que era presidente, é um magnífico hotel em estilo colonial, mas com um toque moderno e aconchegante.

Na gastronomia do hotel estão inclusos delícias mineiras. Um café da manhã reforçado, com opções saudáveis, são servidos pães de queijo e bolinhos de chuva quentinhos durante todo o café. Almoço e jantar com pratos variados, com um cheirinho convidativo a apreciar o melhor da cozinha típica mineira.

Piscina natural, saunas, salão de jogos, spa com massagens, apartamentos com românticas camas com dossel, cofre, frigobar. Na área social: biblioteca, sala de carteado, restaurante, lobby bar e uma arquitetura lindíssima do século XIX, totalmente restaurada e cercada de mata atlântica nativa, onde os visitantes podem ouvir o canto da Siriema e dormir com o som exuberante da natureza completam a infra estrutura do Grand Hotel.

Para aproveitar o feriado de dia das crianças, que neste ano cai num sábado, e o dia dos professores, o Grand Hotel Minas Wine & SPA fez um especial e montou um pacote que vai do dia 12 ao dia 15. A diária para o casal fica a partir de R$386,00 e o adicional de uma criança a partir de R$107,00 a diária. Com todas as refeições inclusas (café da manhã, almoço e jantar) o Grand Hotel oferece ainda alguns descontos: 10% na conta final a partir da segunda diária e mais 10% se o pagamento for efetuado a vista.

Na cidade existem vários passeios ecológicos; Escaladas, banhos terapêuticos nas Thermas, dezenas de cachoeiras e compras de doces tipicamente mineiros e queijos fabricados artesanalmente. A cidade de Caldas, é famosa também pela produção de vinhos tintos e a região oferece gastronomia mineira regada com temperos caseiros e naturais;  O destaque fica por conta do famoso Biscoito de Polvilho.

                                  

Comentários
Assista ao vídeo