Viver - Beleza

Prótese capilar ajuda na autoestima

13 de Março de 2020

Para quem acha que o cabelo não influencia na aparência e até mesmo na autoestima, é porque provavelmente não tenha necessidade de usar uma prótese capilar. Mas, uma moderna prótese capilar é uma segunda pele no couro cabeludo

Os fios de cabelo humano são implantados fio a fio em uma película transparente permitindo a visão realista do couro cabeludo, assim como sentir um cafuné, por exemplo. Além disso, a textura do cabelo, a cor e o percentual de brancos podem ser escolhidos pelo cliente.

Ao contrário do que vivia o personagem de "Os Trapalhões," Zacarias, a prótese capilar não é uma peruca que fica caindo o tempo todo, pois é fixada com cola ou adesivos dupla face desenvolvidos especialmente para este fim. A prótese capilar permite ao usuário ter uma vida normal incluindo lavar a cabeça, a prática esportiva e mergulhar em praia ou piscina.

 Pode permanecer fixada por cerca de 15 a 20 dias dependendo do clima e suor do usuário. Após este período é necessário fazer manutenção que consiste em retirar a prótese para limpeza, lavar, secar e recolocar novos adesivos ou cola.

Cabe comparar que quem perde um ou mais dentes, coloca logo uma prótese dentária, o mesmo deve acontecer para quem precisa de cabelos, colocar uma prótese capilar. Quanto ao investimento, é sempre bom fazer uma pesquisa, para não pagar muito mais pelo nome do barbeiro famoso do que pela prótese.

Comentários
Assista ao vídeo