Viver - Beleza

Preenchimento Labial: o queridinho do momento para rejuvenescimento, beleza e sensualidade

11 de Março de 2020

Cirurgiã dentista que trabalha com Harmonização Facial desde 2012, explica como a técnica funciona

Cada vez mais popular, o preenchimento labial é um procedimento estético feito por cirurgiões dentistas, plásticos ou dermatologistas no próprio consultório. O objetivo é mudar uma ou mais características específicas dos lábios e arredores, como por exemplo, corrigir assimetrias, promover contornos mais definidos, e/ou eliminar rugas ao redor da boca.

Formada pela Universidade Federal Fluminense em 2010, especialista em Periodontia, Implantodontia, Dentistíca Restauradora e em Harmornização Facial. A cirurgiã dentista, Dra. Lilian Frederico é referência nos tratamentos estéticos da face em São José dos Campos – SP.

“Muitos pacientes me procuram, principalmente as mulheres, com a vontade de aumentar os lábios e deixa-los mais volumosos, com aspecto “carnudo”. Sempre utilizo o ácido hialurônico, pois é seguro, recomendado e eleito o material padrão ouro de preenchimento facial. Como a substância usada para preencher é encontrada no próprio organismo, a possibilidade de alergia ou reação quase não existe”, explicou a especialista.

Segundo informações da cirurgiã dentista, o preenchimento labial é feito no próprio consultório, com o uso de anestesia e a realização dura em média 30 minutos. Os resultados com o ácido hialurônico duram em média de oito meses a um ano, dependendo de cada paciente.

Questionada sobre o tempo de recuperação, a doutora explicou que como os lábios são uma região do rosto vascularizada, existe a possibilidade de surgirem hematomas e edemas no dia posterior ao procedimento, visto que se retém líquido durante o sono. Nesses casos, é indicado realizar compressas de gelo. Mesmo assim, o incômodo deve sumir em 72 horas.

Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho da cirurgiã dentista, pode acessar o perfil do Instagram (@dra.lilianfrederico).

Comentários
Assista ao vídeo