Colaboradores - Rodrigo Pagliani

Uma moradora de 36 anos de Franca-SP está com suspeita de coronavírus

26 de Fevereiro de 2020

A cidade de Franca-SP tem seu primeiro caso suspeito de coronavírus. A Secretaria de Saúde de Franca e a Vigilâncias Epidemiológicas Municipal e Estadual investigam possível caso suspeito da doença no município. O caso suspeito foi notificado nesta quarta-feira (26/02) por um hospital particular de Franca após atendimento feito a uma mulher, de 36 anos, que apresentou sintomas respiratórios e tem histórico de viagem recente ao Norte da Itália, em Milão.

A mulher passou por atendimento hospitalar, em que foi constatada a suspeita diagnóstica (de acordo com os critérios do Ministério da Saúde – abaixo). Foram coletadas amostras biológicas e feitas orientações a ela sobre as medidas de precaução domiciliar. Como ela apresentava boas condições clínicas, recebeu alta e permanecerá sob monitoramento das equipes de saúde em casa.

Todas as pessoas que tiveram contato com a paciente estão sendo monitoradas em domicílio e orientadas em relação a sinais e sintomas da infecção pelo novo coronavírus. Caso os apresentem, devem procurar assistência médica. 

A Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde / Vigilância Epidemiológica mantém as equipes de saúde em alerta e atualizadas sobre a conduta de atendimento aos casos suspeitos de Coronavírus. Todos os profissionais dos prontos-socorros, UBSs e Upas são orientados, desde as recepcionistas até equipe de enfermagem e médicos.

Comentários
Assista ao vídeo