Viver - Beleza

Juliana Bittencourt usa o visagismo para criar a estética facial perfeita

11 de Fevereiro de 2020

Juliana Bittencourt é Carioca, marketeira de formação, empreendedora por opção. Trabalhou anos com vendas , mas sempre foi apaixonada pelo mundo da estética facial, especificamente maquiagem e sobrancelha. Até que resolveu se dedicar exclusivamente ao mundo da estética e nunca mais parou, buscando se tornar uma referência em micropigmentação e maquiagem.

Em maio de 2019, resolveu dar os primeiros passos rumo aos seus sonhos, quando iniciou seu primeiro curso de design de sobrancelhas, em seguida fez outras de micropigmentação, até que conheceu o visagismo através do Phillip Hallawel. “Eu fui direto na fonte. Eu quis fazer um curso com o melhor do visagismo”, explicou.

Visagismo e Estética facial

Juliana explica onde o visagismo se encontra com a estética facial. “Visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquilagem, o corte, a coloração, o penteado do cabelo, o designer e formato da sobrancelha, entre outros recursos estéticos.”

A especialista ressalta que o visagismo se baseia em muito estudo, analisando vários fatores, como formato do rosto, cor da pele, feições e também a personalidade e atividade profissional, para identificar os pontos que valorizam a beleza e entram em congruência com o estilo de vida.

“Uma das primeiras perguntas é: “Quem é você? E o que você quer expressar através da sua imagem? Na prática, o visagismo é arte de criar uma imagem pessoal autêntica de acordo com as características físicas. Na estética, o profissional ajuda o cliente sobre qual visual é mais adequado para seu temperamento e mostrando possibilidades que por falta de conhecimento ficam escondidas”.

Motivação

Para Juliana, a motivação para se aperfeiçoar e trabalhar nessa área é a possibilidade de verdadeiramente transformar a vida das pessoas. “Minha satisfação é proporcionar uma mudança na vida das pessoas. Eu quero tocar as pessoas. Quero ensinar as pessoas a se comunicarem através do próprio visual. Quero que elas se olhem e se amem. Coloco-me à disposição, sem julgamento. Não dou solução! Eu ofereço ferramentas”.

Para quem é indicado o visagismo? 

Todas as pessoas que querem mudar a sua imagem conforme sua expressão. Como por exemplo pessoas que precisam passar mais credibilidade no trabalho. A arte pode te mostrar como fazer isso, com o mínimo de intervenção possível.

Para o visagismo não há limite de idade. A cada fase da vida de uma pessoa existe uma forma de comunicar de uma forma não verbal aquilo que ela quer expressar.

Para consultorias, cursos e atendimentos.
Entre em contrato por 21 - 980510000
Instagram : @jubeautyandcare

Comentários
Assista ao vídeo