Viver - Beleza

Jhean Thaywenner destaca benefícios e vantagens da prótese capilar

3 de Fevereiro de 2020
Foto: Reprodução

Muito utilizada entre os artistas atualmente, a prótese capilar oferece um resultado mais rápido, natural, além de ser um procedimento menos agressivo se comparado ao implante capilar, de acordo com o personal hair e influenciador digital Jhean Thaywenner.

Criador de uma marca de próteses partir de sua própria necessidade, ele lista os benefícios que o produto oferece, entre eles a ausência de rejeição e um cabelo muito mais bonito e volumoso.

“Eu prefiro optar pela prótese capilar, primeiro porque o implante tem um risco muito grande de rejeição. Da quantidade de cabelo que se implanta, você perde de 30 a 50%. Outro fator importante é o valor, porque o implante é muito caro e o paciente também precisa tomar vários medicamentos, que tem um custo alto e que também podem causar alguns efeitos colaterais, como impotência sexual”, detalhou Jhean Thaywenner, que nasceu no Tocantins e hoje atua nos Estados Unidos, onde é referência internacional no mercado de próteses.

O influenciador digital também ressalta algumas dificuldades no procedimento, já que para fazer o transplante é preciso doar cabelos de uma área da própria cabeça. “A área doadora precisa ser grande. Se o homem tem uma calvície muito grande, ele tem que fazer uma retirada de cabelo bem maior de outra região da cabeça. No meu caso, por exemplo, não tenho área doadora. Minha calvície é muito elevada e a quantidade para doar seria pouca”, explicou.

A questão estética também deve ser levada em conta, já que com o implante capilar não é possível ter um cabelo volumoso. “Nesse procedimento, a cabeça fica como se fosse uma plantação de cebola, os fios são implantados com um certa distância, muito separados e por isso não fica natural, pelo contrário, fica muito ralo”.

Jean nos EUA
Foto: Reprodução

O personal hair releva atender mais de 30 homens que já realizaram o implante capilar e não gostaram do resultado, por isso optaram pela prótese. “Com ela você já tem o cabelo no dia, com volume, com densidade e já faz o corte que quer na hora. A manutenção é feita a cada 15 ou 20 dias e a durabilidade é de até oito meses. Os benefícios são bem maiores, por isso muita gente, inclusive artistas, tem optado pela prótese”, acrescentou o influenciador digital.


Carreira
 
Sucesso no Brasil, sendo considerado um dos 15 melhores cabeleireiros do país, o personal hair e influenciador digital Jhean Thaywenner é o primeiro profissional do setor a alcançar a marca histórica de 1 milhão visualizações no IGVT, a plataforma do Instagram voltada exclusivamente para vídeos.

O profissional apresenta suas técnicas de aplicação e manutenção em vídeos criados para seus clientes e também para outros cabeleireiros interessados em conhecer seu trabalho. Atualmente, ele conta com mais de 410 mil seguidores nas redes sociais.

Veja o procedimento aqui 

Comentários
Assista ao vídeo